Águas de Gaia chega em Ubatuba nessa quinta, 16, com surf e vivências gratuitas para mulheres. O projeto que tem à frente Cris Brosso (ex-Longarina), volta para o litoral norte de São Paulo, depois de edições no Espírito Santo e Ceará. Mulheres e ONG´s interessadas devem entrar em contato através deste link https://chat.whatsapp.com/IJj5nEsoCKVECtLTZmlcMY

cris brosso águas de gaia
Mulheres celebram participação em Águas de Gaia, projeto de Cris Brosso. Foto Suellen Nóbrega.

Realizado pelo Instituto Incentivar, por meio da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte da Secretaria de Esporte do Estado de São Paulo, o Águas de Gaia promove clínicas de surf com foco em mulheres em vulnerabilidade social, mas não só para elas. A conexão entre feminino e Oceano e transformação do cotidiano é objetivo central do programa.

“A ideia é levar o resgate do feminino para o meio do oceano, trazer força e conexão para essas mulheres”, afirma Cris, que passou pela depressão após o nascimento do filho. “Saí da depressão pós-parto devido ao surf e vi muitas mulheres atingirem a saúde mental e até mesmo deixar relacionamentos abusivos devido à prática do esporte. Ele nos traz força”, conta.

De acordo com a Cris, o projeto é todo conduzido por mulheres “Ensinamos para mulheres que já têm familiaridade com o mar a metodologia Águas de Gaia. A ideia é que elas continuem oferecendo as aulas e as vivências mesmo depois que nós formos embora”, ressalta Brosso.

Com início em 2021, Águas de Gaia já passou por São Gonçalo do Amarante (CE), Guarapari (ES), Serra Grande (BA) e São Sebastião (SP). Segundo o projeto, mais de 600 mulheres foram contempladas. “A ideia é levar o surf para mais mulheres” conclui Cris Brosso.

Serviço

O que: Águas de Gaia

Onde: Praia Perequê-Açu, próximo à Escola Municipal de Surf de Ubatuba

Quando: 16 a 19 de junho, período da manhã

Para inscrições: https://chat.whatsapp.com/IJj5nEsoCKVECtLTZmlcMY