Águas de Gaia chega em Ubatuba nessa quinta, 16, com surf e vivências gratuitas para mulheres. O projeto que tem à frente Cris Brosso (ex-Longarina), volta para o litoral norte de São Paulo, depois de edições no Espírito Santo e Ceará. Mulheres e ONG´s interessadas devem entrar em contato através deste link https://chat.whatsapp.com/IJj5nEsoCKVECtLTZmlcMY
Realizado pelo Instituto Incentivar, por meio da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte da Secretaria de Esporte do Estado de São Paulo, o Águas de Gaia promove clínicas de surf com foco em mulheres em vulnerabilidade social, mas não só para elas. A conexão entre feminino e Oceano e transformação do cotidiano é objetivo central do programa.
“A ideia é levar o resgate do feminino para o meio do oceano, trazer força e conexão para essas mulheres”, afirma Cris, que passou pela depressão após o nascimento do filho. “Saí da depressão pós-parto devido ao surf e vi muitas mulheres atingirem a saúde mental e até mesmo deixar relacionamentos abusivos devido à prática do esporte. Ele nos traz força”, conta.
De acordo com a Cris, o projeto é todo conduzido por mulheres “Ensinamos para mulheres que já têm familiaridade com o mar a metodologia Águas de Gaia. A ideia é que elas continuem oferecendo as aulas e as vivências mesmo depois que nós formos embora”, ressalta Brosso.
Com início em 2021, Águas de Gaia já passou por São Gonçalo do Amarante (CE), Guarapari (ES), Serra Grande (BA) e São Sebastião (SP). Segundo o projeto, mais de 600 mulheres foram contempladas. “A ideia é levar o surf para mais mulheres” conclui Cris Brosso.
Serviço
O que: Águas de Gaia
Onde: Praia Perequê-Açu, próximo à Escola Municipal de Surf de Ubatuba
Quando: 16 a 19 de junho, período da manhã
Para inscrições: https://chat.whatsapp.com/IJj5nEsoCKVECtLTZmlcMY
Muito bom é isso ai