Home > Surfe Feminino > América Latina: brasileira e peruana despontam em mundial junior

América Latina: brasileira e peruana despontam em mundial junior

por | jan 10, 2023 | Campeonatos, Destaque, Surfe Feminino

A brasileira Laura Raupp, que vem chamando a atenção de quem acompanha o cenário competitivo do surf nacional, e a peruana Sol Aguirre venceram suas disputas no mundial junior promovido pela WSL, avançando direto para as oitavas.

O evento Sambazon World Junior Championships está em espera e deve recomeçar com a primeira chamana nessa quarta-feira, por volta das 12h30 no Brasil. A decisão dos títulos mundiais devem ocorrer até domingo, com transmissão ao vivo pelo site da Liga.

A excelente competidora e tetracampeã sul-americana Pro Junior da WSL Latin America, a peruana Sol Aguirre enfentou a japonesa, Anon Matsuoka e a australiana Zahli Kelly.

Apesar do somatório pequeno, comparado às outras baterias, Laura Raupp faturou o primeiro lugar da disputa que a colocou nas oitavas. A surfista estava treinando no Havaí recentemente e tem mostrado um surf polído, com estilo e comprometimento em ondas de consquência.

Se por um lado a bateria da brasileira teve notas mais baixas, a portuguesa Francisca Veselko fez 13.67 e com isso conquistou a maior somatória até o momento entre as mulheres.

“Daqui da areia, parece que está fácil o mar, mas na real as condições estão bem difíceis. Tem bastante correnteza, as ondas não param de entrar, então estou bem feliz por ter vencido a bateria”, disse Sol Aguirre.

Sol Aguirre saindo do mar feliz pela vitória em sua estreia no Mundial Pro Junior (Crédito da Foto: WSL / Kenny Morris)

Sobre o autor

Origem Surf

Janaína Pedroso surfa há 21 anos. É formada em Comunicação Social/Jornalismo, com especialização em Roteiro para TV, Teatro e Cinema. Já atuou como apresentadora com passagens pela Globo, Band e CNT e como repórter para Editora Trip. Atualmente divide seu tempo entre a maternidade, o surfe, a produção de textos e à frente da empresa de comunicação Origem Press.

Postagens relacionadas
WSL amplia presença de mulheres para CT 2026

WSL amplia presença de mulheres para CT 2026

Hoje, 13 de novembro, a World Surf League (WSL) anunciou a ampliação da presença feminina no Championship Tour (CT) de 2026, com 24 surfistas. Atualmente são 18 surfistas mulheres no ranking CT e 35 homens. De acordo com a liga, a decisão foi motivada pelo desempenho...

Pesquisa busca desvendar percepção ambiental de surfistas

Pesquisa busca desvendar percepção ambiental de surfistas

O Instituto Ecosurf lançou uma pesquisa inédita que tem como objetivo compreender a percepção ambiental dos surfistas em relação às mudanças climáticas e à poluição marinha. A iniciativa, denominada "Raio-X Ecosurf", busca aprofundar o conhecimento sobre a relação de...

Pela primeira vez, QS acontece em Natal

Pela primeira vez, QS acontece em Natal

Com o primeiro QS da história de Natal, Rio Grande no Norte, Circuito Banco do Brasil de Surfe encerra o calendário de 2024. É terra de Italo Ferreira que estará presente no evento, ao lado de outras estrelas. A quinta e última etapa será do dia 31 de outubro a 3 de...

0 comentários

inscrição feita!

Pin It on Pinterest