Home > Surfe Feminino > América Latina: brasileira e peruana despontam em mundial junior

América Latina: brasileira e peruana despontam em mundial junior

por | jan 10, 2023 | Campeonatos, Destaque, Surfe Feminino

A brasileira Laura Raupp, que vem chamando a atenção de quem acompanha o cenário competitivo do surf nacional, e a peruana Sol Aguirre venceram suas disputas no mundial junior promovido pela WSL, avançando direto para as oitavas.

O evento Sambazon World Junior Championships está em espera e deve recomeçar com a primeira chamana nessa quarta-feira, por volta das 12h30 no Brasil. A decisão dos títulos mundiais devem ocorrer até domingo, com transmissão ao vivo pelo site da Liga.

A excelente competidora e tetracampeã sul-americana Pro Junior da WSL Latin America, a peruana Sol Aguirre enfentou a japonesa, Anon Matsuoka e a australiana Zahli Kelly.

Apesar do somatório pequeno, comparado às outras baterias, Laura Raupp faturou o primeiro lugar da disputa que a colocou nas oitavas. A surfista estava treinando no Havaí recentemente e tem mostrado um surf polído, com estilo e comprometimento em ondas de consquência.

Se por um lado a bateria da brasileira teve notas mais baixas, a portuguesa Francisca Veselko fez 13.67 e com isso conquistou a maior somatória até o momento entre as mulheres.

“Daqui da areia, parece que está fácil o mar, mas na real as condições estão bem difíceis. Tem bastante correnteza, as ondas não param de entrar, então estou bem feliz por ter vencido a bateria”, disse Sol Aguirre.

Sol Aguirre saindo do mar feliz pela vitória em sua estreia no Mundial Pro Junior (Crédito da Foto: WSL / Kenny Morris)

Sobre o autor

Origem Surf

Janaína Pedroso surfa há 21 anos. É formada em Comunicação Social/Jornalismo, com especialização em Roteiro para TV, Teatro e Cinema. Já atuou como apresentadora com passagens pela Globo, Band e CNT e como repórter para Editora Trip. Atualmente divide seu tempo entre a maternidade, o surfe, a produção de textos e à frente da empresa de comunicação Origem Press.

Postagens relacionadas
Itamambuca sediará etapa do Dream Tour

Itamambuca sediará etapa do Dream Tour

Itamambuca vai voltar ao cenário das competições nacionais após 10 anos. Conforme apurou o jornalista Bruno Hoffman, da Gazeta de São Paulo, o icônico pico, com uma vasta história no surfe de competição, voltará a sediar eventos de grande importância. Estão previstas...

0 comentários

inscrição feita!

Pin It on Pinterest