Os brasileiros Cauã Costa e Laura Raupp, além da peruana Sol Aguirre que já estavam classificados, têm agora a companhia dos conterrâneos Ryan Kainalo e Luana Silva, além de Daniella Rosas do Peru, nas oitavas do Mundial Junior da WSL.

mundial junior
Cauã Costa no Sambazon World Junior Championships. Foto Kenny Morris/World Surf League.

A próxima fase do mundial junior está programada para ocorrer nessa quinta. às 13h do Brasil. O Sambazon World Junior Championships hosted by Best Western acontece em SEASIDE REEF, San Diego, Califórnia, com transmissão ao vivo pelo site da Liga.

Entre as mulheres, Laura Raupp enfrenta a alemã Rachel Presti, que defendeu seu país nas Olimpíadas em Tóquio. Para os torcedores peruanos, uma difícil escolha está em jogo a medida em que Daniella Rosas e Sol Aguirre se enfrentam, e inevitavelmente o país perderá uma de suas representantes na disputa mundial junior de surf.

Luana Silva, brasileira que viveu praticamente toda sua vida em território norte-americano, volta a enfrentar Erin Brooks do Canadá, que venceu Silva no primeiro confronto.

A categoria masculina abrirá o quarto dia de evento, com o atual bicampeão sul-americano Pro Junior da WSL Latin America, Cauã Costa, que vai enfrentar Oscar Berry, da Austrália.

Já Ryan Kainalo disputa a última vaga do mundial contra o mexicano Alan Cleland, dono dos recordes do evento.

Destaques do Mundial Junior

A australiana Sierra Kerr fez recordes da categoria feminina arrancando 9,17 dos juízes, totalizando 15,50 pontos. Somente ela conseguiu ultrapassar os 13,83 da norte-americana Kirra Pinkerton. E as duas se enfrentam no sétimo confronto das oitavas de final.