“Toasted”, editado e estrelado por Caity Simmers, revela nova perspectiva para o surf feminino atual e, principalmente, o que se espera das mulheres no surf em futuro próximo. A genialidade de Caity Simmers, surfista de 18 anos, ultrapassa os domínios do esporte.
Eu não sei quantos anos você tem e nem se está habituado a filmes de surf. Mas certamente, ‘Toasted’ se revelará a seus olhos como um divertido e surpreendente entretenimento orquestado por Caity Simmers.
A surfista de Oceanside, Califórnia, nascida em 26 de outubro de 2005, que ano passado recusou sua participação no tour mundial da WSL, porque queria levar uma vida comum e dedicada ao surf e não propriamente à competição, hoje comemora a decisão. “Embora, eventualmente, seja uma meta estar no CT, estou recusando a vaga para 2022”, disse Caity à Inertia, na ocasião.
É verdade que o surf feminino não é mais o mesmo, e talvez as responsáveis por provar que isso é a mais pura realidade estejam todas presentes nesse filme. Caity Simmers, Sierra Kerr, Bella Kenworthy e Molly Picklum formam o quarteto brilhante do surf feminino da atualidade.
“Toasted” escancara a constatação de que, queiram ou não queiram, finalmente o surf feminino parece ter tirado o atraso por anos de sabotagem. Homens que se sentiam autorizados a boicotar a presença de mulheres no cenário do surf, especialmente no da competição.
Aos 18 anos, e com um talento e estilo que se assemelham a poucos atletas do tour, entre homens e mulheres, Simmers parece ter criado uma obra-prima, tratando-se de conteúdo audiovisual de surf.
Além disso, ela acaba de ser nomeada “Melhor surfista de 2022” na categoria Junior. Um ano e tanto para a jovem!
Por fim, guiadas pelo talento de Caity Simmers, ainda elevam o teor do entretenimento Timo Simmers, Mikey February, Tanner Gudaskas, Tex Mitchell e Ian Crane.
Boa diversão!
0 comentários