Home > Destaque > “Toasted” revela brilhantismo e super surf de Caity Simmers

“Toasted” revela brilhantismo e super surf de Caity Simmers

por | fev 7, 2023 | Opinião

“Toasted”, editado e estrelado por Caity Simmers, revela nova perspectiva para o surf feminino atual e, principalmente, o que se espera das mulheres no surf em futuro próximo. A genialidade de Caity Simmers, surfista de 18 anos, ultrapassa os domínios do esporte.

Toasted / Reprodução YouTube

Eu não sei quantos anos você tem e nem se está habituado a filmes de surf. Mas certamente, ‘Toasted’ se revelará a seus olhos como um divertido e surpreendente entretenimento orquestado por Caity Simmers.

A surfista de Oceanside, Califórnia, nascida em 26 de outubro de 2005, que ano passado recusou sua participação no tour mundial da WSL, porque queria levar uma vida comum e dedicada ao surf e não propriamente à competição, hoje comemora a decisão. “Embora, eventualmente, seja uma meta estar no CT, estou recusando a vaga para 2022”, disse Caity à Inertia, na ocasião.

É verdade que o surf feminino não é mais o mesmo, e talvez as responsáveis por provar que isso é a mais pura realidade estejam todas presentes nesse filme. Caity Simmers, Sierra Kerr, Bella Kenworthy e Molly Picklum formam o quarteto brilhante do surf feminino da atualidade.

“Toasted” escancara a constatação de que, queiram ou não queiram, finalmente o surf feminino parece ter tirado o atraso por anos de sabotagem. Homens que se sentiam autorizados a boicotar a presença de mulheres no cenário do surf, especialmente no da competição.

Aos 18 anos, e com um talento e estilo que se assemelham a poucos atletas do tour, entre homens e mulheres, Simmers parece ter criado uma obra-prima, tratando-se de conteúdo audiovisual de surf.

Além disso, ela acaba de ser nomeada “Melhor surfista de 2022” na categoria Junior. Um ano e tanto para a jovem!

Por fim, guiadas pelo talento de Caity Simmers, ainda elevam o teor do entretenimento Timo Simmers, Mikey February, Tanner Gudaskas, Tex Mitchell e Ian Crane.

Boa diversão!

Toasted de Caity Simmers no YouTube.
Toasted Caity Simmers
Toasted de Caity Simmers. Reprodução YouTube.
Sobre o autor

Origem Surf

Janaína Pedroso surfa há 21 anos. É formada em Comunicação Social/Jornalismo, com especialização em Roteiro para TV, Teatro e Cinema. Já atuou como apresentadora com passagens pela Globo, Band e CNT e como repórter para Editora Trip. Atualmente divide seu tempo entre a maternidade, o surfe, a produção de textos e à frente da empresa de comunicação Origem Press.

Postagens relacionadas
Laura Raupp brilha no Ericeira Pro e consolida ascensão

Laura Raupp brilha no Ericeira Pro e consolida ascensão

O Ericeira Pro ainda não chegou ao fim, e, por isso, a surfista vencedora segue desconhecida. No entanto, até o momento, há uma demonstração clara de excelente surf no pé, inteligência estratégica, refinamento e técnica por parte de Laura Raupp, que prova estar pronta...

Caity Simmers e o triunfo da autenticidade no surf feminino

Caity Simmers e o triunfo da autenticidade no surf feminino

A vitória de Caity Simmers nas Finals não representa apenas um título conquistado no Tour, mas a afirmação de algo muito maior: a vitória da autenticidade e da irreverência no surf feminino. Em um esporte em que a conformidade e a pressão muitas vezes ditam as regras,...

A importância do flow no surf

A importância do flow no surf

A importância do flow, estado de sinergia que, quando alcançado, pode transformar uma boa performance no surf em algo extraordinário. A conexão entre o surfista e o oceano é algo que transcende técnica ou preparo físico. O estado de sinergia que, quando alcançado,...

0 comentários

inscrição feita!

Pin It on Pinterest