Home > Destaque > Billabong Pro Pipeline: veja as fotos do primeiro dia

Billabong Pro Pipeline: veja as fotos do primeiro dia

por | fev 2, 2023 | Notícias

Começou ontem, 01, a primeira etapa do circuito mundial de surf promovido pela WSL. O Billabong Pro Pipeline marca o início da temporada que irá revelar os campeões mundiais de surf de 2023. Além disso, o CT 2023 garante vaga para os jogos olímpicos do ano que vem que serão disputados em Paris.

O retorno de Gabriel Medina e John John Florence ao Tour é definitivamente uma das grandes notícias da temporada. Para o Brasil, são muitos os motivos para comemorar, como as boas performances de alguns dos atletas no ano passado, entre eles Filipe Toledo, que acabou com o titulo mundial.

Tatiana Weston-Webb é certamente uma forte candidata ao título, ademais seu surf potente está cada dia mais bonito de ver. Muita sorte ter ela defendendo a bandeira do Brasil, uma vez que Tatiana cresceu em solo norte-americano e desde cedo teve acesso a ótimas oportunidades para chegar onde está hoje. Diferente da realidade das inúmeras surfistas brasileiras talentosíssimas, mas que jamais tiveram chance de competir com investimento e estrutura por trás.

Italo Ferreira deve estar até hoje com a final do ano passado na cabeça. Derrota superada ou não, o surfista mais aguerrido do tour não deve ser adversário fácil e com absoluta certeza vai alegrar os fãs do Brasil.

Yago Dora é um atleta completo que tem tudo pra conquistar seu lugar ao sol esse ano! Dora promete e já começou Pipeline com tudo fazendo a maior somatória do primeiro dia!

Confira as fotos do primeiro dia

Yago Dora arrebatador na repesacagem do Billabong Pro Pipeline. Foto Tony Heff/World Surf League
Joao Chianca abriu o placar de high scores do evento. Foto Brent Bielmann/World Surf League.
Jadson Andre optou por surfar machucado. Foto Brent Bielmann/World Surf League.
Três vezes campeão mundial Gabriel Medina. Foto Brent Bielmann/World Surf League.
Jordy Smith por Brent Bielmann/World Surf League.
O talentoso Ryan Callinan da Austrália avança no evento. Foto Brent Bielmann/World Surf League.
Bicampeão mundial John John Florence fez seu retorno contra Medina. Foto Brent Bielmann/World Surf League.
Público na praia. Foto Tony Heff/World Surf League.
Sobre o autor

Origem Surf

Janaína Pedroso surfa há 21 anos. É formada em Comunicação Social/Jornalismo, com especialização em Roteiro para TV, Teatro e Cinema. Já atuou como apresentadora com passagens pela Globo, Band e CNT e como repórter para Editora Trip. Atualmente divide seu tempo entre a maternidade, o surfe, a produção de textos e à frente da empresa de comunicação Origem Press.

Postagens relacionadas
Erik Rehder é novo head de marketing da WSL Latam

Erik Rehder é novo head de marketing da WSL Latam

A World Surf League (WSL) anunciou a chegada de seu novo head de marketing e planejamento da WSL LATAM: Erik Rehder. O executivo, de 34 anos, chega com a bagagem de ter atuado por oito anos na Vicar e ser responsável direto por cuidar da Stock Car. Rehder comemorou a...

Alejo Muniz confirma retorno ao CT após 8 anos de tentativas

Alejo Muniz confirma retorno ao CT após 8 anos de tentativas

O catarinense Alejo Muniz garantiu sua volta ao Championship Tour (CT) da World Surf League (WSL) após oito anos tentando a requalificação. Muniz conquistou a terceira vaga antecipada do Brasil no top 10 do Challenger Series, ao vencer o duelo brasileiro contra o...

Samuel Pupo de volta ao CT 2025

Samuel Pupo de volta ao CT 2025

Samuel Pupo confirma segunda vaga do Brasil no CT 2025 no Challenger Series de Portugal. Surfista passou na dobradinha com Rafael Teixeira. Os brasileiros Alejo Muniz, Miguel Pupo e Edgard Groggia também têm chances de estrelar na elite ano que vem. Assim, Brasil tem...

0 comentários

inscrição feita!

Pin It on Pinterest