Home > Destaque > “Toasted” revela brilhantismo e super surf de Caity Simmers

“Toasted” revela brilhantismo e super surf de Caity Simmers

por | fev 7, 2023 | Opinião

“Toasted”, editado e estrelado por Caity Simmers, revela nova perspectiva para o surf feminino atual e, principalmente, o que se espera das mulheres no surf em futuro próximo. A genialidade de Caity Simmers, surfista de 18 anos, ultrapassa os domínios do esporte.

Toasted / Reprodução YouTube

Eu não sei quantos anos você tem e nem se está habituado a filmes de surf. Mas certamente, ‘Toasted’ se revelará a seus olhos como um divertido e surpreendente entretenimento orquestado por Caity Simmers.

A surfista de Oceanside, Califórnia, nascida em 26 de outubro de 2005, que ano passado recusou sua participação no tour mundial da WSL, porque queria levar uma vida comum e dedicada ao surf e não propriamente à competição, hoje comemora a decisão. “Embora, eventualmente, seja uma meta estar no CT, estou recusando a vaga para 2022”, disse Caity à Inertia, na ocasião.

É verdade que o surf feminino não é mais o mesmo, e talvez as responsáveis por provar que isso é a mais pura realidade estejam todas presentes nesse filme. Caity Simmers, Sierra Kerr, Bella Kenworthy e Molly Picklum formam o quarteto brilhante do surf feminino da atualidade.

“Toasted” escancara a constatação de que, queiram ou não queiram, finalmente o surf feminino parece ter tirado o atraso por anos de sabotagem. Homens que se sentiam autorizados a boicotar a presença de mulheres no cenário do surf, especialmente no da competição.

Aos 18 anos, e com um talento e estilo que se assemelham a poucos atletas do tour, entre homens e mulheres, Simmers parece ter criado uma obra-prima, tratando-se de conteúdo audiovisual de surf.

Além disso, ela acaba de ser nomeada “Melhor surfista de 2022” na categoria Junior. Um ano e tanto para a jovem!

Por fim, guiadas pelo talento de Caity Simmers, ainda elevam o teor do entretenimento Timo Simmers, Mikey February, Tanner Gudaskas, Tex Mitchell e Ian Crane.

Boa diversão!

Toasted de Caity Simmers no YouTube.
Toasted Caity Simmers
Toasted de Caity Simmers. Reprodução YouTube.
Sobre o autor

Origem Surf

Janaína Pedroso surfa há 21 anos. É formada em Comunicação Social/Jornalismo, com especialização em Roteiro para TV, Teatro e Cinema. Já atuou como apresentadora com passagens pela Globo, Band e CNT e como repórter para Editora Trip. Atualmente divide seu tempo entre a maternidade, o surfe, a produção de textos e à frente da empresa de comunicação Origem Press.

Postagens relacionadas
Revolução do surf feminino a partir de igualdade nas ondas

Revolução do surf feminino a partir de igualdade nas ondas

Definir este momento na história do surf feminino é desafiador. As recentes competições em Pipeline e Sunset deram ao público uma visão significativa do que esperar do futuro do surf feminino de competição. Por muitos anos, a superioridade masculina foi a norma,...

Quais são os principais tipos de surfistas

Quais são os principais tipos de surfistas

Do local raíz à mulher machista; saiba quais são os tipos de surfistas mais "inusitados". O universo do surf é vasto, um caldeirão de personalidades que compõem uma teia complexa, moldando a dinâmica do outside com certa diversidade e controvérsia. Desde os secret...

A miopia social e os questionamentos sobre o surf feminino no Brasil

A miopia social e os questionamentos sobre o surf feminino no Brasil

Sobre uma certa miopia social que acomete parte de surfistas que acreditam aque as ondas artificiais estão ao alcance de todos. Recentemente, o surfista, apresentador de TV e ex-competidor Marcelo “Trekinho” falou que “piscinas de ondas favorecem todo mundo. Você só...

0 comentários

inscrição feita!

Pin It on Pinterest