Home > Destaque > It´s a wrap: Billabong Pro Pipeline 2023

It´s a wrap: Billabong Pro Pipeline 2023

por | fev 9, 2023 | Destaque

Carissa Moore e Jack Robinson, ao lado dos vice-campeões Tyler Wright e Leonardo Fioravanti celebram vitórias com a finalização do Billabong Pro Pipeline, que marca o início oficial da temporada de 2023.

Acabou ontem, 08, por volta das dez da noite do Brasil, a primeira etapa do calendário de eventos do CT, promovido pela WSL.

Com uma havaiana, dois australianos e (quem diria) um italiano, o Billabong Pro Pipeline foi encerrado em condições medianas. Contudo, o evento contou com inúmeros bons momentos e condições favoráveis para a formação de excelentes ondas, ainda que muito distantes de um “pipe clássico”.

Baterias super disputadas, rivalidade, declarações inusitadas e performances brilhantes marcaram a etapa. Além de resultados surpreendentes, entre os brasileiros, João Chianca e Caio Ibelli se destacam e saem maiores rumo a Sunset.

Apesar do ótimo surf apresentado pelos vencedores, Jack e Leo, foram John John Florence,  e Gabriel Medina os protagonistas dos momentos mais brilhantes do Billabong Pro Pipeline. O retorno de ambos os atletas é o maior presente deixado pela passagem da competição nas ondas de Pipeline e Backdoor.

Carissa e Jack lembraram de mencionar a importância de Andy Irons, surfista havaiano, que morreu em 2010, e tem sido homenageado com a realização da etapa em sua memória. “Ganhar um evento em homenagem a Andy Irons é muito especial”, disse Moore. 

A próxima etapa, Hurley Pro Sunset Beach, tem início da janela esse domingo, 12 de fevereiro e vai até dia 23.

Finalistas Leonardo Fioravanti da Itália, a bicampeã mundial Tyler Wright da Austrália, Axel irons, filho de Andy, Lyndie Irons, Jack Robinson da Australia e Carissa Moore, pentacampeã do mundo, no Billabong Pro Pipeline. Foto Brent Bielmann/World Surf League.
Sobre o autor

Origem Surf

Janaína Pedroso surfa há 21 anos. É formada em Comunicação Social/Jornalismo, com especialização em Roteiro para TV, Teatro e Cinema. Já atuou como apresentadora com passagens pela Globo, Band e CNT e como repórter para Editora Trip. Atualmente divide seu tempo entre a maternidade, o surfe, a produção de textos e à frente da empresa de comunicação Origem Press.

Postagens relacionadas
WSL amplia presença de mulheres para CT 2026

WSL amplia presença de mulheres para CT 2026

Hoje, 13 de novembro, a World Surf League (WSL) anunciou a ampliação da presença feminina no Championship Tour (CT) de 2026, com 24 surfistas. Atualmente são 18 surfistas mulheres no ranking CT e 35 homens. De acordo com a liga, a decisão foi motivada pelo desempenho...

Pesquisa busca desvendar percepção ambiental de surfistas

Pesquisa busca desvendar percepção ambiental de surfistas

O Instituto Ecosurf lançou uma pesquisa inédita que tem como objetivo compreender a percepção ambiental dos surfistas em relação às mudanças climáticas e à poluição marinha. A iniciativa, denominada "Raio-X Ecosurf", busca aprofundar o conhecimento sobre a relação de...

Pela primeira vez, QS acontece em Natal

Pela primeira vez, QS acontece em Natal

Com o primeiro QS da história de Natal, Rio Grande no Norte, Circuito Banco do Brasil de Surfe encerra o calendário de 2024. É terra de Italo Ferreira que estará presente no evento, ao lado de outras estrelas. A quinta e última etapa será do dia 31 de outubro a 3 de...

0 comentários

inscrição feita!

Pin It on Pinterest