Home > Destaque > Onda super rara quebra gigante e concorre a prêmio

Onda super rara quebra gigante e concorre a prêmio

por | mar 30, 2023 | Sem categoria

Após hiato de quatro anos, Urca do Minhoto, no Rio Grande do Norte, volta a figurar em prêmio de ondas grandes

Em sua quinta edição, Prêmio Brasileiro Ocyan de Ondas Grandes recebe registros feitos na região com ondas de até quatro metros de altura  

Kauli Seadi. Foto Fidel Dantas/ divulgação.

A Urca do Minhoto, a 29km da costa do Rio Grande do Norte, considerada um paraíso e um dos picos raros de ondas grandes do Brasil, concorre ao Prêmio Brasileiro Ocyan de Ondas Grandes.

Danilo Costa, ex-atleta da elite mundial e campeão brasileiro master; e Kauli Seadi, tricampeão mundial de windsurf, estão inscritos na premiação com registros em vídeo e fotos de ondas surfadas na Urca do Minhoto.

A Urca do Minhoto foi descoberta oficialmente no fim dos anos 80 por Armando Diniz, surfista local de Natal, após dicas de um mergulhador que na época trabalhava na plataforma de extração de petróleo. Em publicação no site ge, Michaela Fragonese definiu o pico como “uma onda que mistura Havaí com Indonésia”.

A premiação possui três modalidades, no masculino e no feminino: Surf, Bodyboard e Bodysurf. As categorias são: Maior Onda do Ano, Melhor Onda do Ano (feminino e masculino), Melhor Onda Bodysurf, Melhor Onda Bodyboard e Maior Vaca.  

Ao todo, o evento já recebeu 441 inscrições e anunciará os finalistas da competição em breve.       

 “O Prêmio Ocyan de Ondas Grandes celebra os nossos atletas e as ondas incríveis, além de mostrar imagens impressionantes que muitos não imaginam ter no Brasil. É um prêmio democrático em que atletas amadores e profissionais disputam de igual para igual”, diz Guilherme Braga, um dos idealizadores do projeto.        

Assim como na edição de 2022, serão distribuídos mais de R$50 mil reais entre os vencedores que serão conhecidos em 6 de abril, durante evento para convidados, no Rio de Janeiro.   

SERVIÇO:

5ª edição do Prêmio Brasileiro Ocyan de Ondas Grande      

Site para inscrições: www.brasileirodeondasgrandes.com.br  

Instagram: @brasileirodeondasgrandes      

Patrocínios e parcerias    

O Prêmio Brasileiro Ocyan de Ondas Grandes está em sua 5ª edição e conta com patrocínio master da Ocyan, patrocínio da Interoceânica e Lyr a Navegação. Apoio da Cerveja Praya, Monster Energy Drinks, Mamba Water, Hotel BE Loft Lounge e Teccel.

Sobre o autor

Origem Surf

Janaína Pedroso surfa há 21 anos. É formada em Comunicação Social/Jornalismo, com especialização em Roteiro para TV, Teatro e Cinema. Já atuou como apresentadora com passagens pela Globo, Band e CNT e como repórter para Editora Trip. Atualmente divide seu tempo entre a maternidade, o surfe, a produção de textos e à frente da empresa de comunicação Origem Press.

Postagens relacionadas
Luana Silva vai representar o Brasil no CT 2025

Luana Silva vai representar o Brasil no CT 2025

A confirmação de Luana Silva como competidora no Championship Tour (CT) 2025 essa semana, marca um momento especial para o surf brasileiro feminino. Nascida no Havaí e com dupla nacionalidade, a jovem surfista escolheu representar o Brasil no cenário mundial, trazendo...

Maya Gabeira anuncia aposentadoria “Cumpri meu propósito”

Maya Gabeira anuncia aposentadoria “Cumpri meu propósito”

Uma das maiores referências do surf mundial, a brasileira Maya Gabeira anunciou oficialmente sua aposentadoria das competições de ondas gigantes. Aos 36 anos, Maya deixa um legado único, marcado por recordes históricos, superação e uma trajetória que inspirou...

Ian Gouveia de volta ao CT

Ian Gouveia de volta ao CT

Ian Gouveia está garantido para o CT 2025, após vitória na África do Sul, 3ª etapa do Challenger Series. O circuito dá acesso ao Championship Tour, CT, da WSL, e determina quem voltará a brilhar na elite do surf mundial. Matematicamente, após vitória na África do Sul,...

0 comentários

inscrição feita!

Pin It on Pinterest