Home > Destaque > Encontro fomenta debate sobre violência contra mulheres no surf

Encontro fomenta debate sobre violência contra mulheres no surf

por | abr 13, 2023 | Notícias, Surfe Feminino

Depois de agressão de brasileiro à surfista Sara Taylor, em Bali, SPSurf realiza Encontro Online de Surf Feminino

A Federação de Surf do Estado de São Paulo (SPSurf), por meio de sua Diretoria de Surf Feminino, realiza no dia 17 de abril, às 19h30, o I Encontro Online de Surf Feminino para discutir a violência contra mulheres surfistas

Violência contra as mulheres no surf

O encontro objetiva jogar luz a fatos e situações de violência contra às mulheres no surf de diferentes regiões do litoral de Estado, e em outras localidades.

Segundo a Diretora do Surf Feminino da SPSurf, Maria Carolina Fornazari Golla, a Keiks, como é conhecida, a “intenção é  fazer um levantamento da incidência dos casos para ouvir e trocar relatos, comgrupos, formadores de opinião e associações de surf feminino do Estado de São Paulo”.

Evento fechado

Neste primeiro encontro as participantes foram selecionadas e será uma reunião fechada. O encontro contará apenas com presenças femininas, mas segundo a Federação para futuras reuniões ela “estuda a participação do público masculino para tal discussão e troca de experiências.”

Mulher sentada na areia observa o mar. Foto Unplash

Violência contra mulheres para além do surf

A violência contra a mulher é um problema sério e persistente no Brasil. Segundo dados do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), o país registrou cerca de 180 estupros por dia em 2019, além de mais de 1.600 feminicídios no mesmo ano.

Além disso, as brasileiras enfrentam outros desafios relacionados à desigualdade de gênero, como assédio sexual, discriminação no mercado de trabalho e falta de acesso a direitos básicos como saúde e educação.

Sobre o autor

Origem Surf

Janaína Pedroso surfa há 21 anos. É formada em Comunicação Social/Jornalismo, com especialização em Roteiro para TV, Teatro e Cinema. Já atuou como apresentadora com passagens pela Globo, Band e CNT e como repórter para Editora Trip. Atualmente divide seu tempo entre a maternidade, o surfe, a produção de textos e à frente da empresa de comunicação Origem Press.

Postagens relacionadas
Erik Rehder é novo head de marketing da WSL Latam

Erik Rehder é novo head de marketing da WSL Latam

A World Surf League (WSL) anunciou a chegada de seu novo head de marketing e planejamento da WSL LATAM: Erik Rehder. O executivo, de 34 anos, chega com a bagagem de ter atuado por oito anos na Vicar e ser responsável direto por cuidar da Stock Car. Rehder comemorou a...

Alejo Muniz confirma retorno ao CT após 8 anos de tentativas

Alejo Muniz confirma retorno ao CT após 8 anos de tentativas

O catarinense Alejo Muniz garantiu sua volta ao Championship Tour (CT) da World Surf League (WSL) após oito anos tentando a requalificação. Muniz conquistou a terceira vaga antecipada do Brasil no top 10 do Challenger Series, ao vencer o duelo brasileiro contra o...

Samuel Pupo de volta ao CT 2025

Samuel Pupo de volta ao CT 2025

Samuel Pupo confirma segunda vaga do Brasil no CT 2025 no Challenger Series de Portugal. Surfista passou na dobradinha com Rafael Teixeira. Os brasileiros Alejo Muniz, Miguel Pupo e Edgard Groggia também têm chances de estrelar na elite ano que vem. Assim, Brasil tem...

0 comentários

inscrição feita!

Pin It on Pinterest