Home > Destaque > Festa australiana: estrelas nacionais vencem Bells Beach 2023

Festa australiana: estrelas nacionais vencem Bells Beach 2023

por | abr 11, 2023 | Campeonatos, Notícias, WSL

Australianos Tyler Wright e Ethan Ewing conquistam a 60ª edicação do Rip Curl Pro Bells Beach 2023

Com dedicatória especial à mãe, que vencia a mesma etapa há exatos 40 anos, Ethan Ewing relembrou a conquista da surfista Helen Lambert. 

Já a bicampeã mundial Tyler Wright balançou o sino de Bells Beach mais uma vez em 2023, e com a vitória alcança a marca de 16 etapas mundiais vencidas. 

“Foram 12 anos para conseguir balançar esse sino pela primeira vez, e este agora é diferente, mas ao mesmo tempo a mesma emoção”, diz Tyler que venceu Bells ano passado pela primeira vez na vida; e viu nesta etapa seu irmão mais velho se despedir do tour mundial.

Nas vice colocações, Molly Picklum representando a nova geração do surf feminino e o super talentoso Ryan Callinan, que desbancou o havaiano John John Florence na semi.

Filipe Toledo foi o brasileiro que chegou mais longe, terminando na terceira colocação. Já João Chianca, com a campanha em Bells, torna-se líder do ranking.

A eliminação de Toledo levantou questionamentos. Como de costume, não faltaram críticas aos juízes, que neste caso, foram “acusados” de supervalorizarem as manobras e performances de Ethan. Assim como na final, Toledo também foi surpreendido com uma nota 9 dada pelos juízes do evento ao adversário da semi, Jackson Baker.

O resultado gerou até meme nas redes!

Quem fica e quem sai

O corte no meio da temporada, que faz uma limpa geral no ranking, deixando apenas 24 surfista homens e 12 mulheres, que seguem na disputa pelo título mundial, já se desenha.

Com a etapa de Bells Beach finalizada é possível traçar já alguns resultados. Cinco  brasileiros estão salvos da eliminação: Filipe Toledo, Caio Ibeli, João, Chianca, Yago Dora e Gabriel Medina se livram do corte e seguem vivos na briga.

Surfistas que garantem permanencia no Tour após corte:

  • Molly Picklum 
  • Tyler Wright 
  • Carissa Moore
  • Joao Chianca 
  • Jack Robinson 
  • Filipe Toledo 
  • Ethan Ewing 
  • Griffin Colapinto 
  • Ryan Callinan 
  • Caio Ibelli 
  • John John Florence 
  • Yago Dora 
  • Leonardo Fioravanti 
  • Gabriel Medina

Próxima etapa ocorre em Margaret River, lar dos grandes tubarões brancos, ondas pesadas e ótimos vinhos!

bells beach 2023
Pódio com comemoração em memória dos ovos originários aborígenes. Foto Ed Sloane/World Surf League
Sobre o autor

Origem Surf

Janaína Pedroso surfa há 21 anos. É formada em Comunicação Social/Jornalismo, com especialização em Roteiro para TV, Teatro e Cinema. Já atuou como apresentadora com passagens pela Globo, Band e CNT e como repórter para Editora Trip. Atualmente divide seu tempo entre a maternidade, o surfe, a produção de textos e à frente da empresa de comunicação Origem Press.

Postagens relacionadas
Limpeza de Praia em Guarujá nesse sábado

Limpeza de Praia em Guarujá nesse sábado

Projeto Ondas, de Jojó de Olivença, realiza no dia 6 de julho, sábado, no período da manhã, o “Mutirão de Limpeza de Praia”, na Enseada, em Guarujá, em frente ao Delphin Hotel - na altura do número 1295 da Av. Miguel Estefano. “É uma ação muito importante para...

“Habitat em Ameaça” resgata luta de Regência

“Habitat em Ameaça” resgata luta de Regência

Programa “Habitat em Ameaça”, em Regência, é produzido pela Hdaniel Studio conecta Esporte e Natureza para inspirar a salvar paraísos naturais. Na agitação da vida moderna, muitas vezes estamos distantes da Natureza, perdidos em nossas rotinas urbanas, cercados por...

Shark Coat: tubarão pode revolucionar alta performance

Shark Coat: tubarão pode revolucionar alta performance

A natureza vem sendo observada há séculos para evolução da ciência aplicada, com a biomimética. Mas talvez pele primeira vez, o surf, segundo esporte mais praticado no Brasil, pode ser beneficiado. Isso porque a BASF criou uma pele de tubarão sintética, e quatro...

0 comentários

inscrição feita!

Pin It on Pinterest