Converse X Stüssy: collab lança a terceira fase que homenageia o estilo dos anos 90

Com cânhamo e tachas peroladas o Stüssy Chuck 70 é a combinação entre surf e cultura urbana, que chega em edição limitada para apaixonados por Converse e Stüssy.

Stüssy Chuck 70
Stüssy Chuck 70. Divulgação

Desde 2022, a parceria entre Converse e Stüssy estabele criações graças à sinergia entre as marcas que nasceram a partir do esporte, e hoje estão entre os nomes mais populares da moda casual.

O novo Stüssy Chuck 70, que chega ao e-commerce da Converse, conta com cabedal (parte que cobre os pés, o “corpo” do tênis e está acima do solado) feito em cânhamo assim como as demais versões da collab. Entretanto, desta vez, o destaque fica por conta das pérolas cravadas na lateral do calçado, formando o duplo S que representa Stüssy.

No final dos anos 80 e início dos anos 90, a marca sul-californiana surgida em meio à cena do surf contribuir para revolucionar o estilo e redefinir o visual e a ideologia do casual-wear.

A Stüssy cresceu organicamente a partir de movimentos da juventude mudando o cenário dos negócios de roupas. Por isso, o Stüssy Chuck 70 incorpora texturas dos anos 90, e faz referência aos visuais da época.

Chuck 70, ícone imortal

Clássica silhueta do Chuck 70, que nunca deixou de ser um ícone em mais de 50 anos de existência e o estilo característico da Stüssy é transmitido ao modelo, que pretende reverberar uma energia de “alto mar”, surfando no estilo de surfistas da região natal da marca.

A qualidade e o conforto são pontos em comum entre a Converse e a Stüssy, que continuam levando adiante o legado dessa união, da qual resulta mais um projeto que alimenta a autenticidade dos amantes das marcas e do surf.