Home > Destaque > Ventos fortes obrigam a paralisação do mundial em Margaret River

Ventos fortes obrigam a paralisação do mundial em Margaret River

por | abr 25, 2023 | Destaque

No surf a natureza é quem dá as regras, e ela mandou ventos fortíssimos que derrubaram a excelente condição até então. Todavia, Margaret River mandou avisar que já já as ondas estão de volta para a finalização do mundial, uma das etapas mais determinantes do tour 2023.

Atual número 3 do ranking, Filipe Toledo enfrenta Gabriel Medina na primeira bateria das quartas. Fotos Cait Miers/World Surf League)

Aliás, muito surf de altíssimo nível e ondas incríveis definiram coisas importantes na vida de muitos dos atletas.

Para o bem e para o mal, Western Austrália Margaret River Pro deve entrar como um marco para alguns dos principais talentos.

Gabriel Medina está com a faca e o queijo na mão para abocanhar algumas posições no ranking. Com o resultado no mudial em Margaret, Medina e Italo já avançam casas importantes.

Por outro lado, Filipe Toledo mantem a posição confortável de top 3, podendo se tornar líder do ranking caso avance contra Medina e Chianca seja parado nas quartas.

The Box no mundial em Margaret, por que não?

Toda etapa em Margaret é a mesma história. Chega um momento do evento, especialmente quando Main Break desaponta, que vídeos de freesurf em The Box começam a pipocar. Não foi diferente dessa vez e, ao que tudo indica, um dos picos mais cavernosos do tour está em pleno vapor.

Portanto, a pergunta que não quer calar é: por que não The Box para o mundial em Margaret River?

Previsão à vista

Os gurus das previsões indicam que a etapa deve recomeçar dia 28 apenas, com ótimas condições para um final de evento que todos querem e esperam!

PRÓXIMAS BATERIAS DO MARGARET RIVER PRO:

QUARTAS DE FINAL – 5.o lugar com US$ 16.000 e 4.745 pontos:
1.a: Filipe Toledo (BRA) x Gabriel Medina (BRA)
2.a: João Chianca (BRA) x Connor O´Leary (AUS)
3.a: Griffin Colapinto (EUA) x Barron Mamiya (HAV)
4.a: Ethan Ewing (AUS) x John John Florence (HAV)

SEMIFINAIS – 3.o lugar com US$ 25.000 e 6.085 pontos:
1.a: Carissa Moore (HAV) x Bronte Macaulay (AUS)
2.a: Tyler Wright (AUS) x Caroline Marks (EUA)

Sobre o autor

Origem Surf

Janaína Pedroso surfa há 21 anos. É formada em Comunicação Social/Jornalismo, com especialização em Roteiro para TV, Teatro e Cinema. Já atuou como apresentadora com passagens pela Globo, Band e CNT e como repórter para Editora Trip. Atualmente divide seu tempo entre a maternidade, o surfe, a produção de textos e à frente da empresa de comunicação Origem Press.

Postagens relacionadas
Surfista Maria Eduarda integra Time Eurofarma

Surfista Maria Eduarda integra Time Eurofarma

A Eurofarma, multinacional brasileira presente em 24 países, anunciou hoje a criação do Time Eurofarma, um projeto que visa apoiar atletas olímpicos e paralímpicos de diversas modalidades. Entre os selecionados está Maria Eduarda "Duda" César, jovem promessa do surf...

Conheça os vencedores do TUDOR Nazaré Big Wave Challenge

Conheça os vencedores do TUDOR Nazaré Big Wave Challenge

O TUDOR Nazaré Big Wave Challenge, organizado pela World Surf League (WSL), ocorreu ontem, nas lendárias ondas da Praia do Norte, em Nazaré, Portugal, com condições desafiadoras de 7,5 a 10,5 metros (25 a 35 pés). Os melhores surfistas de ondas gigantes do mundo...

Como o colágeno pode ajudar a cuidar da pele no surf

Como o colágeno pode ajudar a cuidar da pele no surf

Hoje vamos falar sobre os cuidados com a pele no surf. Afinal, sol, sal e vento fazem parte da rotina de qualquer surfista, mas também podem ser grandes desafios para a pele. A exposição constante ao sol acelera a perda de hidratação e a degradação do colágeno,...

0 comentários

inscrição feita!

Pin It on Pinterest