Home > Destaque > Polêmicas ocultam esplendor de Carissa Moore pós Surf Ranch

Polêmicas ocultam esplendor de Carissa Moore pós Surf Ranch

por | maio 31, 2023 | Destaque

As mil e uma polêmicas sobre a recente etapa celebrada na piscina de ondas do veterano Kelly Slater, acabaram por desviar o foco de uma coisa que realmente importa: Carissa Moore!

Se por um lado, existem diversas mídias propagando análises sobre as cartas de Medina, Erick Logan e WSL, e suas devidas repercussões; pouco se falou sobre a performance de Carissa Moore durante o Surf Ranch.

A simpática havaiana, nascida em Oahu, pentacampeã mundial e medalhista de ouro das Olimpíadas de Tóquio, venceu de forma acachapante o Surf Ranch 2023.

Ela que começou a surfar aos 5 anos e aos 12 já estava competindo, mostrou durante o Surf Ranch que não há nenhuma outra mulher, pelo menos até o momento, que consiga se comparar à Carissa Moore. Obviamente, que o surf na piscina não deve ser levado como máxima, por outro lado, se estamos falando de solidez física e mental, unida a estilo e progressividade no surf, não há outro nome senão o dela.

Aos 30 anos de idade, Carissa parece se renovar diante das novas ameaças que parecem se desenhar no cenário do surf feminino de competição. Como Caity Simmers, que aos 17 anos apresenta ao mundo o que pode vir a se desenhar no que diz respeito à perfomance das mulheres do surf.

Mas, por enquanto, não dúvidas: Carissa ainda sustenta o título de surfista mais completa do mundo das competições atualmente. É, no mínimo, uma pena que seu talento e performance no rancho tenham ficado em segundo plano.

Siga Origem Surf nas redes!

Carissa Moore comemora no Surf Ranch. Foto WSL / Aaron Hughes
Sobre o autor

Origem Surf

Janaína Pedroso surfa há 21 anos. É formada em Comunicação Social/Jornalismo, com especialização em Roteiro para TV, Teatro e Cinema. Já atuou como apresentadora com passagens pela Globo, Band e CNT e como repórter para Editora Trip. Atualmente divide seu tempo entre a maternidade, o surfe, a produção de textos e à frente da empresa de comunicação Origem Press.

Postagens relacionadas
WSL amplia presença de mulheres para CT 2026

WSL amplia presença de mulheres para CT 2026

Hoje, 13 de novembro, a World Surf League (WSL) anunciou a ampliação da presença feminina no Championship Tour (CT) de 2026, com 24 surfistas. Atualmente são 18 surfistas mulheres no ranking CT e 35 homens. De acordo com a liga, a decisão foi motivada pelo desempenho...

Pesquisa busca desvendar percepção ambiental de surfistas

Pesquisa busca desvendar percepção ambiental de surfistas

O Instituto Ecosurf lançou uma pesquisa inédita que tem como objetivo compreender a percepção ambiental dos surfistas em relação às mudanças climáticas e à poluição marinha. A iniciativa, denominada "Raio-X Ecosurf", busca aprofundar o conhecimento sobre a relação de...

Pela primeira vez, QS acontece em Natal

Pela primeira vez, QS acontece em Natal

Com o primeiro QS da história de Natal, Rio Grande no Norte, Circuito Banco do Brasil de Surfe encerra o calendário de 2024. É terra de Italo Ferreira que estará presente no evento, ao lado de outras estrelas. A quinta e última etapa será do dia 31 de outubro a 3 de...

0 comentários

inscrição feita!

Pin It on Pinterest