Home > Destaque > Australiana e californiano vencem o Challenger Series

Australiana e californiano vencem o Challenger Series

por | jul 11, 2023 | Destaque

Bronte Macaulay e Cole Houshmand vencem o Challenger Series da África do Sul

Australiana Bronte Macaulay e norte-americano Cole Houshmand conquistam os títulos do Ballito Pro apresentado pela O´Neill, na África do Sul. A próxima parada do Challenger Series acontece na Califórnia, em 29 de julho.

As decisões da terceira etapa do World Surf League (WSL) Challenger Series (CS) 2023, foram contra a francesa Vahine Fierro e o português Frederico Morais.

A próxima disputa pelas vagas para a elite do Championship Tour (CT) 2024 começa no dia 29 nos Estados Unidos. Entretanto, as classificações dos 10 homens e 5 mulheres serão definidas no Corona Saquarema Pro apresentado por Banco do Brasil, nos dias 14 a 21 de outubro na Praia de Itaúna.

Cole Houshmand, dos Estados Unidos, em Ballito Pro. Foto Pierre Tostee/World Surf League.

BALLITO PRO E AS VAGAS NO CT 

Com o vice-campeonato no Ballito Pro, Frederico Morais entra para a zona de classificação do CT 2024, e tira o terceiro lugar do brasileiro Samuel Pupo, que cai para sexto lugar no ranking. 

Outros três surfistas entram para os top-10, após a conclusão do Ballito Pro: os semifinalistas Kade Matson e Joan Duru, e o australiano Morgan Cibilic.

O brasileiro Jadson André cai para o 15º lugar, abaixo de Michael Rodrigues na 14ª posição e Alejo Muniz (17ª). No ranking feminino, a sul-americana mais próxima do grupo das top-5 que se classificam para o CT, é Luana Silva, com o 11º lugar.

Luana Silva, filha de pais brasileiros e criada no exterior, durante Ballito Pro. Foto Pierre Tostee/World Surf League.

Próximas paradas do Challenger Series

O Ballito Pro foi a terceira das seis etapas que classificam dez homens e cinco mulheres para o CT, da World Surf League (WSL), de 2024.

A próxima é o US Open, que começa dia 29 de julho em Huntington Beach, na Califórnia, Estados Unidos. Em seguida, de 01 a 08 de outubro o Challenger Series desembarca em Ericeira, Portugal. Pos fim, o circuito da divisão de acesso chega ao Brasil, nos dias 14 a 21 de outubro, na Praia de Itaúna, na Capital Nacional do Surf.

Bronte Macaulay, campeão do Challenger Series da África do Sul. Foto Pierre Tostee/World Surf League.
Sobre o autor

Origem Surf

Janaína Pedroso surfa há 21 anos. É formada em Comunicação Social/Jornalismo, com especialização em Roteiro para TV, Teatro e Cinema. Já atuou como apresentadora com passagens pela Globo, Band e CNT e como repórter para Editora Trip. Atualmente divide seu tempo entre a maternidade, o surfe, a produção de textos e à frente da empresa de comunicação Origem Press.

Postagens relacionadas
Surfista Maria Eduarda integra Time Eurofarma

Surfista Maria Eduarda integra Time Eurofarma

A Eurofarma, multinacional brasileira presente em 24 países, anunciou hoje a criação do Time Eurofarma, um projeto que visa apoiar atletas olímpicos e paralímpicos de diversas modalidades. Entre os selecionados está Maria Eduarda "Duda" César, jovem promessa do surf...

Conheça os vencedores do TUDOR Nazaré Big Wave Challenge

Conheça os vencedores do TUDOR Nazaré Big Wave Challenge

O TUDOR Nazaré Big Wave Challenge, organizado pela World Surf League (WSL), ocorreu ontem, nas lendárias ondas da Praia do Norte, em Nazaré, Portugal, com condições desafiadoras de 7,5 a 10,5 metros (25 a 35 pés). Os melhores surfistas de ondas gigantes do mundo...

Como o colágeno pode ajudar a cuidar da pele no surf

Como o colágeno pode ajudar a cuidar da pele no surf

Hoje vamos falar sobre os cuidados com a pele no surf. Afinal, sol, sal e vento fazem parte da rotina de qualquer surfista, mas também podem ser grandes desafios para a pele. A exposição constante ao sol acelera a perda de hidratação e a degradação do colágeno,...

0 comentários

inscrição feita!

Pin It on Pinterest