Semana da Educação Climática, é um evento é gratuito e online e reúne educadores e especialistas de todo o país

De 19 a 22 de setembro, acontece a Semana da Educação Climática, realizada pela Reconectta em parceria com o Movimento Escolas Pelo Clima, com debates sobre inovação, ativismo e o papel da infância nas escolas do país.

O evento, integrante da Virada Sustentável, convida educadores, jovens, especialistas e o público em geral a explorar questões cruciais relacionadas ao futuro, sustentabilidade e diálogo.

A programação é online e gratuita e o encerramento será presencial no Espaço Unibes Cultural, em São Paulo. 

As inscrições são gratuitas para participação online, e as vagas presenciais no Espaço Unibes Cultural são limitadas. Mais informações https://www.reconectta.com/sec2023

“É um convite para abrirmos juntos espaços de diálogos fundamentais, trocas e descobertas sobre essas e outras temáticas fundamentais à vida de todas e todos. Um espaço de aprendizado para nos debruçarmos sobre o tema Cultivando Futuros com Inovação e Sustentabilidade”

Thatiana Passi, gerente de comunicação e projetos da Reconectta

A educação climática desde a infância é fundamental. Ela não apenas prepara as gerações futuras para enfrentar os desafios das mudanças climáticas, mas tem o potencial de moldar comportamentos, valores e decisões ao longo da vida de uma pessoa.

A educação climática ajuda as crianças a entenderem a ciência por trás das mudanças climáticas, os impactos no meio ambiente e na sociedade, e as possíveis soluções. Isso fornece uma base sólida para que elas tomem decisões informadas no futuro.

Ao aprender sobre a importância de proteger o meio ambiente e combater as mudanças climáticas, as crianças podem desenvolver um forte senso de responsabilidade e ética ambiental.