Home > Destaque > Stephanie Gilmore anuncia pausa do surf de competição

Stephanie Gilmore anuncia pausa do surf de competição

por | jan 23, 2024 | Notícias

Stephanie Gilmore, oito vezes campeã mundial, anunciou uma pausa em sua carreira do surf de competição para o ano de 2024. A decisão, divulgada nas suas redes sociais, implica na ausência do CT, principal circuito mundial da WSL, o qual a surfista tem sido figura dominante por mais de uma década.

Gilmore expressou o desejo de se refazer física e mentalmente com a pausa, além de explorar novas ondas e dedicar-se ao surf através de projetos pessoais, que Stephanie afirma terem sido postergados devido às demandas do circuito mundial. “Estou planejando tirar esta temporada de competições como uma forma de me renovar física e mentalmente, e para aproveitar seguindo swells e surfando livremente em novos lugares,” disse Gilmore.

Stephanie Gilmore pausa no surf
Gilmore com a lycra de competição no Brasil. Foto WSL / Thiago Diz

Desde sua estreia no circuito mundial, Gilmore acumulou oito títulos mundiais, um feito que a coloca entre os maiores nomes do surf de competição. Além dos títulos mundiais, Gilmore tem sido uma embaixadora para o surf feminino, ditando os limites do esporte e inspirando uma nova geração de surfistas.

A pausa de Gilmore ocorre em um momento peculiar para o surf feminino, que tem crescido exponencial em competitividade e visibilidade. Seu afastamento temporário do circuito certamente deixa fãs do CT órfãos.

Apesar da pausa, Gilmore reiterou seu compromisso em retornar à competição. “Ainda sou apaixonada e dedicada à competição, e tenho metas e sonhos que ainda estou perseguindo,” afirmou.

A decisão de Gilmore ocorre dias após outro fenômeno do surf feminino mundial anunciar saída do Tour. Carissa Moore, em vídeo comovente, falou sobre a decisão que a afasta do principal circuito do mundo por tempo indeterminado.

Sobre o autor

Origem Surf

Janaína Pedroso surfa há 21 anos. É formada em Comunicação Social/Jornalismo, com especialização em Roteiro para TV, Teatro e Cinema. Já atuou como apresentadora com passagens pela Globo, Band e CNT e como repórter para Editora Trip. Atualmente divide seu tempo entre a maternidade, o surfe, a produção de textos e à frente da empresa de comunicação Origem Press.

Postagens relacionadas
Como a expansão da cobertura do CT 2025 reflete no Brasil

Como a expansão da cobertura do CT 2025 reflete no Brasil

O surf nunca esteve tão em alta. Recentemente, a ESPN e a World Surf League (WSL) anunciaram a ampliação dos direitos de transmissão do CT 2025 para as plataformas ESPN+ nos Estados Unidos e Disney+ na América Latina e Caribe, incluindo México, Peru, Argentina e...

Erik Rehder é novo head de marketing da WSL Latam

Erik Rehder é novo head de marketing da WSL Latam

A World Surf League (WSL) anunciou a chegada de seu novo head de marketing e planejamento da WSL LATAM: Erik Rehder. O executivo, de 34 anos, chega com a bagagem de ter atuado por oito anos na Vicar e ser responsável direto por cuidar da Stock Car. Rehder comemorou a...

Alejo Muniz confirma retorno ao CT após 8 anos de tentativas

Alejo Muniz confirma retorno ao CT após 8 anos de tentativas

O catarinense Alejo Muniz garantiu sua volta ao Championship Tour (CT) da World Surf League (WSL) após oito anos tentando a requalificação. Muniz conquistou a terceira vaga antecipada do Brasil no top 10 do Challenger Series, ao vencer o duelo brasileiro contra o...

0 comentários

inscrição feita!

Pin It on Pinterest