A Associação Internacional de Surf (ISA) anuncia o Campeonato Mundial de Surf Junior da ISA 2024 (WJSC), que será realizado em Surf City El Salvador, de 3 a 12 de maio de 2024, nas ondas de La Bocana e El Sunzal. A 20ª edição do campeonato ocorre pela segunda vez em Surf City El Salvador, a primeira ocorreu em 2022.

Mundial de Surf Junior 2024
2022 ISA World Junior Surfing Championship / Foto: Pablo Franco

Dentre os 40 surfistas olímpicos, 33 já participaram anteriormente do mundial de surf junior da ISA. Além disso, 16 surfistas consquistaram medalhas Junior da ISA, incluindo o medalhista de bronze olímpico Owen Wright e a atual campeã mundial da WSL, Caroline Marks.

Campeões mundiais juniores da ISA do passado também incluem Filipe Toledo, Gabriel Medina e Stephanie Gilmore, juntamente com os surfistas qualificados para Paris 2024 Tyler Wright, Tatiana Weston-Webb, Jordy Smith, Brisa Hennessy e Leonardo Fioravanti.

“Estou tão empolgado em ver o retorno dos melhores surfistas juniores do mundo às incríveis ondas de Surf City El Salvador. O pico de La Bocana e o espetacular point break de El Sunzal proporcionaram tantos momentos importantes na história do surf nos últimos anos e ainda há muito mais por vir”, disse Fernando Aguerre, presidente da ISA

A Ministra do Turismo de El Salvador, Morena Valdez, disse: “El Salvador se estabeleceu como um dos principais palcos para grandes eventos globais de surf. A combinação deste evento da ISA e outros grandes eventos esportivos consolida El Salvador como um destino anfitrião líder, promovendo turismo, investimento e exibindo a imagem do país em escala global.”

Siga Origem Surf nas redes