Home > Destaque > Festival Sul-Americano Longboard Feminino celebra em data internacional

Festival Sul-Americano Longboard Feminino celebra em data internacional

por | mar 1, 2024 | Destaque

O Emissário Roberto Mário Santini, conhecido como Quebra Mar de Santos, será o local do terceiro Festival Sul-Americano de Longboard Feminino, que ocorrerá nos dias 8, 9 e 10 de março. O evento contará com competições de surf para 12 surfistas profissionais convidadas, além de uma variedade de atividades culturais e sociais, incluindo shows, expositores, desfile de moda, aula de yoga e sessões de cinema ao ar livre. A abertura do festival incluirá um “Cine Surf” aberto ao público, com homenagens e a presença das surfistas.

O festival, que visa celebrar e promover a presença feminina no surf, especialmente no segmento de Longboard, atrai participantes de todo o Brasil e tem inscrições de surfistas da França. Mais de 150 mulheres confirmaram presença com suas famílias. A iniciativa conta com o apoio da DP World através do PROMIFAE (Programa Municipal de Incentivo Fiscal de Apoio ao Esporte) e tem patrocínio de várias empresas, incluindo Wickbold, Zampol, Sthill, entre outras.

Festival Sul-Americano Longboard Feminino no Dia Internacional da Mulher

Segundo Isabela Panza, organizadora do evento, o objetivo é criar uma plataforma inclusiva e empoderadora para mulheres no Longboard. O festival está aberto a todas as idades e níveis de habilidade, incentivando a participação de surfistas e suas famílias.

“Estamos muito entusiasmados em sediar a terceira edição do Festival Sul-Americano de Longboard Feminino. Nosso objetivo é criar uma plataforma inclusiva e empoderadora para as mulheres no Longboard e estamos ansiosos para oferecer uma experiência incrível para todas as participantes e espectadores”

Para mais informações sobre o Festival Sul-Americano Longboard Feminino e atualizações sobre o evento, é possível seguir as redes sociais do festival em @festivalsulam.longfeminino.

Festival Sul-Americano Longboard Feminino
Sobre o autor

Origem Surf

Janaína Pedroso surfa há 21 anos. É formada em Comunicação Social/Jornalismo, com especialização em Roteiro para TV, Teatro e Cinema. Já atuou como apresentadora com passagens pela Globo, Band e CNT e como repórter para Editora Trip. Atualmente divide seu tempo entre a maternidade, o surfe, a produção de textos e à frente da empresa de comunicação Origem Press.

Postagens relacionadas
WSL amplia presença de mulheres para CT 2026

WSL amplia presença de mulheres para CT 2026

Hoje, 13 de novembro, a World Surf League (WSL) anunciou a ampliação da presença feminina no Championship Tour (CT) de 2026, com 24 surfistas. Atualmente são 18 surfistas mulheres no ranking CT e 35 homens. De acordo com a liga, a decisão foi motivada pelo desempenho...

Pesquisa busca desvendar percepção ambiental de surfistas

Pesquisa busca desvendar percepção ambiental de surfistas

O Instituto Ecosurf lançou uma pesquisa inédita que tem como objetivo compreender a percepção ambiental dos surfistas em relação às mudanças climáticas e à poluição marinha. A iniciativa, denominada "Raio-X Ecosurf", busca aprofundar o conhecimento sobre a relação de...

Pela primeira vez, QS acontece em Natal

Pela primeira vez, QS acontece em Natal

Com o primeiro QS da história de Natal, Rio Grande no Norte, Circuito Banco do Brasil de Surfe encerra o calendário de 2024. É terra de Italo Ferreira que estará presente no evento, ao lado de outras estrelas. A quinta e última etapa será do dia 31 de outubro a 3 de...

0 comentários

inscrição feita!

Pin It on Pinterest