O surf de Yago brilhou em El Salvador. A etapa Surf City El Salvador Pro finalizada ontem, 09, mostrou que o Brasil está na briga por mais um título mundial. Apesar da vitória de John John Florence, os brasileiros Yago Dora, vice-campeão, e Gabriel Medina avançaram no ranking geral. Ambos, mais Italo Ferreira, estão colados, logo abaixo da quinta posição, que marca o corte da final.
Até a grande final, quando apenas os cinco mais bem colocados do ranking têm a chance de competir, faltam etapas estratégicas do ponto de vista de performance dos brasileiros. Uma delas é a de Saquarema, que ocorre ainda esse mês, e a outra é em Fiji, no mês de agosto. Até lá, o ranking deve se modificar e brasileiros têm boas chances de estarem entre os cinco melhores.
Surf de Yago em El Salvador define a etapa dos aéreos
Yago Dora mostrou um verdadeiro arsenal de aéreos, o brasileiro estava no flow e só foi barrado na final, pelo talentoso John John, que também aproveitou as rampas de El Salvador para decolar alto.
Goste ou não do surf acrobático, é certo que a modalidade vem sendo cada dia mais moldada pelo surf aéreo.
“Foi incrível e estou muito feliz, foi um grande evento para mim. Estava com muita vontade de vencer, mas o John John (Florence) veio surfando superforte e não consegui outra onda no final. Mesmo assim, estou orgulhoso pelo desempenho que consegui aqui nesses dias. Quero agradecer à minha namorada, ao Jack (Robinson), Brisa (Hennessy) e Caity (Simmers). Nos divertimos bastante e vamos manter essa energia. Obrigado por tudo El Salvador, por todo apoio que recebi aqui na praia”.
YAGO DORA, vice-campeão da etapa Surf City El Salvador Pro
0 comentários