A etapa mundial Lobitos Pro, no Peru, sediada pela WSL, que abarcou duas modalidades (Junior e Long), consagrou Ryan Kainalo, surfista de Ubatuba, como campeão da categoria masculina junior e Luana Soares como vice-capeã da categoria feminina no longboard.
Conhecida como a capital do surf, a cidade de Ubatuba oferece aos atletas locais inúmeras opções de ondas e muita constância. Não à toa, o território vem produzindo grandes campeões ao longo da história.
No evento, além de Ryan Kainalo, levou como vice-campeão outro brasileiro, o Ryan Martins. Foi um domínio de Rayan´s.
Já na Junior feminina, as peruanas dominaram o pódio com Catalina Zariquiey que superou Arena Rodriguez Vargas. O resultado comprova o domínio do Peru no ranking pro Junior da WSL, que conta com seis atletas entre as top 10.
Na sequência do Lobitos Pro, ocorre a segunda etapa da WSL South America, organizada pela FENTA (Federacion Deportiva Nacional de Tabla) no Peru.
Serão decididos os títulos sul-americanos de 2024, com a final Huanchaco Pro Longboard e Junior nos dias 19 a 22 na Playa El Elio, na província de Trujillo, em La Libertad, também no norte do Peru.
Lobitos Longboard Pro
No pranchão, a ubatubense Luana Soares fez novamente excelente campanha e finalizou a etapa no segundo lugar mais alto do pódio.
Luana é caiçara e cresceu na comunidade de Camburi, uma das áreas quilombolas da cidade. A atleta tem uma história de tirar o fôlego, contada no documentário “A Lua Nasce no Mar”, dirigido por Ramon Soares, quilombola e cineasta.
Assista ao tease do documentário que conta um pouco da história de luta e superação de Luana Soares
0 comentários