Italo Ferreira recorda a conquista do primeiro ouro olímpico do surf na quadro “Minha Medalha”, na TV Globo, neste sábado, 29, durante intervalo da novela Renascer. O programa traz depoimentos de atletas que conquistaram medalhas no maior evento esportivo do planeta.
O quadro “Minha Medalha”, da Globo, também conta com uma versão estendida da entrevista de Italo, que vai ao ar durante a programação da emissora, dentro do ‘Esporte Espetacular’, domingo.
Neste episódio, do “Minha Medalha” Italo recorda os bastidores da campanha nos Jogos de Tóquio, em 2021, e da final contra Kanoa Igarashi.
“O que mais marcou foi a confiança e a certeza de que eu ia ganhar a medalha. Lembro que quando nos mandaram entrar na água para a final, eu saí desesperado, querendo muito aquilo. Fui com tanta vontade que quebrei a prancha na primeira onda. Foi o melhor momento para mim, porque eu ainda tinha tempo, as ondas ficaram um pouco maiores, e precisava ter uma prancha maior pra poder surfar naquele mar. Eu tive tempo de sair do mar, trocar de prancha, voltar, resetar a cabeça e, aí sim, fazer as notas que foram o suficientes pra vencer a bateria”.
Italo Ferreira em episódio do “Minha Medalha”, da Globo
Nesta semana, Italo Ferreira está em ação na etapa de Saquarema no Mundial de Surf, que conta com a cobertura dos canais Sportv.
Em julho, o campeão olímpico integrará o time da Globo analisando as disputas da modalidade durante os Jogos Olímpicos de Paris.
A modalidade é o única disputada fora da França, nas ondas de Teahupoo, no Taiti, no mesmo local onde há menos de um mês Italo conquistou a etapa da WSL.
0 comentários