Home > Sem categoria > Ian Gouveia de volta ao CT

Ian Gouveia de volta ao CT

por | jul 8, 2024 | Sem categoria | 0 Comentários

Ian Gouveia está garantido para o CT 2025, após vitória na África do Sul, 3ª etapa do Challenger Series. O circuito dá acesso ao Championship Tour, CT, da WSL, e determina quem voltará a brilhar na elite do surf mundial.

Matematicamente, após vitória na África do Sul, Ian Gouveia pode comemorar seu retorno ao CT. O surfista já estave no Championship Tour por duas vezes, em 2017 e 2018.

Além de Ian, Samuel Pupo é praticamente certo no CT.

O ranking do Challenger Series demonstra o domínio brasileiro, já que entre os dez melhores colocados, cinco são brasileiros. Entre estes cinco, três ocupam as primeiras colocações com Ian Gouveia, Samuel Pupo e Alejo Muniz no primeiro, segundo e terceiro lugar, respectivamente.

ian gouvea ct
Ian Gouveia com Nolan Rapoza no pódio do Ballito Pro na África do Sul (Crédito da Foto: @WSL / Pierre Tostee)

Entre as brasileiras, o cenário muda drásticamente, já que há somente duas brasileiras, sendo apenas uma nascida e criada no país, que é Sophia Medina. A surfista subiu sete posições após execlente campanha na África do Sul. Ela terminou em 3º lugar e com isso passa a ocupar a 11ª colocação no ranking.

Luana Silva, naturalizada brasileira, está bem mais confortável e ainda briga pelo retorno ao CT. Silva está na 7ª colocação, duas posições abaixo do corte das finais.

Restam mais três etapas do CS, a próxima é a Lexus US Open of Surfing apresentado por Pacífico, de 3 a 11 de agosto em Huntington Beach, na Califórnia. Seguida da etapa EDP Ericeira Pro vencida por Deivid Silva no ano passado, de 29 de setembro e 6 de outubro na praia Ribeira D´Ilhas, em Ericeira, Portugal.

E pelo segundo ano consecutivo, o Challenger Series será encerrado no Brasil. A etapa Corona Saquarema Pro apresentado por Banco do Brasil, de 12 a 20 de outubro na Praia de Itaúna.

Sobre o autor

Origem Surf

Janaína Pedroso surfa há 21 anos. É formada em Comunicação Social/Jornalismo, com especialização em Roteiro para TV, Teatro e Cinema. Já atuou como apresentadora com passagens pela Globo, Band e CNT e como repórter para Editora Trip. Atualmente divide seu tempo entre a maternidade, o surfe, a produção de textos e à frente da empresa de comunicação Origem Press.

Postagens relacionadas
Code red: ondas gigantes estão previstas para Teahupo´o

Code red: ondas gigantes estão previstas para Teahupo´o

Uma ondulação enorme está prevista para Teahupo´o, pico onde vai rolar o surf durante as Olimpíadas. Previsto para encostar no dia 10 de julho, a ondulação é nomeada "code red", código vermelho, para alertar que o que deve vir são ondas enormes, gigantes e...

Italo e Caity são os campeões do mundial de Saquarema

Italo e Caity são os campeões do mundial de Saquarema

Italo Ferreira e Caity Simmers são os campeões da etapa mundial no Brasil, Vivo Rio Pro, apresentado por Corona. O evento que iniciou e finalizou nas ondas de Saquarema, contou com diferentes condições do mar. Apesar de ondas imperfeitas muitas vezes, ambos, Italo e...

Guia dos destinos de surf no Panamá: encontre as melhores ondas

Guia dos destinos de surf no Panamá: encontre as melhores ondas

O Panamá vem se consolidando como um destino ímpar para os amantes do surf, de aprendizes a experientes, devido a uma combinação de beleza natural, diversidade cultural e ondas excepcionais. Com vasto litoral, que recebe ondulações tanto do Oceano Pacífico quanto do...

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

inscrição feita!

Pin It on Pinterest