Home > Campeonatos > Nathalie Martins conta detalhes do título!

Nathalie Martins conta detalhes do título!

por | nov 3, 2016 | Campeonatos, Notícias | 2 Comentários

Atleta do Paraná é Campeã Sul-Americana de Surf

No último domingo, Nath comemorou o título no Chile durante a etapa do QS na região de Pichilemu. “Estou super feliz! O próximo objetivo é conseguir ir ao máximo de eventos do QS ano que vem, já que garanti a vaga em todos! Mas para isso precisarei de um patrocinador principal! Contou a surfista, que assim como muitas atletas, sofre com a falta de patrocínio.

Sobre a conquista, Nathalie acredita que a etapa na Praia do Forte foi o trampolim para se tornar a melhor surfista sul-americana do momento. “Com certeza a Praia do Forte foi o evento mais importante pra mim! Foi lá que eu consegui meu melhor resultado, além de servir também para manter a garra e o foco pro restante do ano.

Nathalie na Praia do Forte, quando as coisas começaram a acontecer. Foto Luca Castro.

Nathalie na Praia do Forte, quando as coisas começaram a acontecer. Foto Luca Castro.

A inclusão da categoria feminina durante a etapa Baiana aconteceu graças ao esforço de outra atleta: Marina Werneck. Na época, Marina organizou uma força tarefa – desde hospedagem até transporte – para atletas que não tinham condições de se bancar. Werneck pretende realizar um circuito feminino em 2017, em que os resultados valeriam pontos para o ranking de acesso ao circuito mundial

“Na verdade, eu quase não fui competir lá na Bahia. Se não tivesse recebido a força necessária naquela etapa, nada teria acontecido. Então ,devo tudo isso aos meus amigos que me ajudaram, que me deram força e correram atrás comigo! E agora a gente está podendo colher os frutos e comemorando um pouco. Mas tem muito por vir! Vou fazer de tudo pra alcançar os melhores resultados no ano que vem!

Nath por Luca Castro.

Nath por Luca Castro.

Sobre o autor

Origem Surf

Janaína Pedroso surfa há 21 anos. É formada em Comunicação Social/Jornalismo, com especialização em Roteiro para TV, Teatro e Cinema. Já atuou como apresentadora com passagens pela Globo, Band e CNT e como repórter para Editora Trip. Atualmente divide seu tempo entre a maternidade, o surfe, a produção de textos e à frente da empresa de comunicação Origem Press.

Postagens relacionadas
Sportv promove reciclagem durante etapa da WSL em Saquarema

Sportv promove reciclagem durante etapa da WSL em Saquarema

Sportv promove reciclagem para quem estiver em Saquarema, na Região dos Lagos do Rio de Janeiro, entre os dias 22 e 30 de junho. Por conta da oitava etapa do Circuito Mundial de Surfe (WSL), o público poderá acompanhar o stand criado com material sustentável, montado...

Cloudbreak será palco do WSL Finals 2025

Cloudbreak será palco do WSL Finals 2025

A World Surf League (WSL) anunciou hoje que Cloudbreak, nas Ilhas Fiji, será o palco do WSL Finals em 2025. A final que define o campeão e a campeã mundial em um único dia, aproveitando as melhores ondas no período determinado para a realização da competição. Os cinco...

2 Comentários

  1. subway surfers

    Very cool article and information in it. Thanks for all!

  2. Retro Bowl

    Thank you for sharing this data. I really enjoy what you’ve written on your blog. You’ve shared a very useful and entertaining blog post with the public.

inscrição feita!

Pin It on Pinterest