Depois da ondulação épica que chegou a Nazaré nos últimos dias, e reuniu grandes nomes do surfe de ondas gigantes, as autoridades portuguesas decidiram fechar o acesso ao local, e consequentemente às ondas, por conta da pandemia .
por Janaína Pedroso
Isso porque, o espetáculo do mar atiçou a curiosidade de muita gente e fez com que muitos se aglomerassem no local para assistir aos melhores atletas do mundo desafiarem o que já está sendo chamado de “swell do século”. Durante as transmissões ao vivo, direto de Nazaré, era possível inclusive notar diversos espectadores sem o uso da máscara de proteção.
Ao que parece, a pandemia global está longe de terminar e ainda vai adiar muitos acontecimentos, principalmente tratando-se de eventos, certamente um dos mercados mais afetados pela Covid-19.
WSL em espera
A liga mundial de surfe, WSL, já havia anunciado as datas da janela de espera para o Nazare Tow Surfing Challenge. Mas com o fechamento do pico, o evento agora passa a ser uma incógnita.
Esse ano, seis brasileiros estão inscritos no evento, incluindo Maya Gabeira e Michelle des Bouillons.
De acordo com o site português Surf Total, o presidente da Câmara Municipal da Nazaré, Walter Chicharro está articulando reunião com a Capitânia do Porto de Nazaré para fazer com que ao menos o surfe seja liberado.
Exagero ou prudência?
Há quem dia que a decisão foi arbitrária, um exagero. Portugal, que deu um ótimo exemplo de como se comportar em uma pandemia de escala global, parece não estar disposto a correr os riscos de ter que presenciar uma nova ondulação virulenta.
Afinal, de ondas bastam as de Nazaré.
Ótima reportagem! Sou apaixonado por Surf. Vou seguir direto agora
…
By the mid 20th century, humans had achieved a mastery of technology sufficient to leave the atmosphere of the Earth for the first time and explore space.Technology deals with human as well as other animal species’ usage and knowledge of tools and crafts, and how it affects a species’ ability to control and adapt to its natural environment. https://mgwin88tm.com/ The word technology comes from the Greek technología (τεχνολογία) — téchnē (τέχνη), ‘craft’ and -logía (-λογία), the study of something, or the branch of knowledge of a discipline.[1] A strict definition is elusive; technology can be material objects of use to humanity, such as machines, but can also encompass broader themes, including systems, methods of organization, and techniques.