Home > Destaque > Globo transmite etapa que marca retorno de Gabriel Medina

Globo transmite etapa que marca retorno de Gabriel Medina

por | maio 27, 2022 | Destaque, WSL | 4 Comentários

Começa a partir desta sexta, 27, o período em que pode ocorrer a etapa de G-Land, Java, Indonésia. O tricampeão mundial Gabriel Medina estará de volta após cerca de cinco meses longe das etapas mundiais. 

Além de Gabriel Medina, os brasileiros Filipe Toledo, Italo Ferreira, Miguel e Samuel Pupo, Caio Ibelli, Jadson André, Yago Dora e Tatiana Weston-Webb competem no evento. 

“Vejo o surfe do Gabriel muito compatível com as características da onda de G-land, que possui formação tubular, em uma bancada rasa e muito extensa de coral”, diz Claudinha Gonçalves, comentarista da Globo. 

A transmissão contará com os narradores Luiz Carlos Jr, Everaldo Marques, André Azevedo e Sérgio Arenillas e dos comentaristas Alejo Muniz, Bruno Bocayuva e Jessé Mendes.

O Globoplay e o site ge transmitem todas as baterias até às oitavas e, a partir das quartas de final, o sportv3 exibe ao vivo as baterias decisivas até a definição do título. 

A etapa de G-Land, que volta ao circuito depois de 25 anos, será a primeira após o corte dos surfistas no meio da temporada. Portanto, a primeira rodada terá oito baterias com três surfistas. O campeão de cada uma delas avança direto para as oitavas, enquanto os demais deverão passar pela repescagem. 

Gabriel Medina ganhou um convite da WSL para disputar a segunda metade da temporada. Para ter a chance de disputar o título, o atual campeão precisa se posicionar entre os cinco melhores do ranking até a última etapa antes da ‘WSL Finals’, que será realizada em Trestles, na Califórnia (EUA).

Minha última visão de G-Land, em 2015. Foto Filipe Burjato.
Sobre o autor

Origem Surf

Janaína Pedroso surfa há 21 anos. É formada em Comunicação Social/Jornalismo, com especialização em Roteiro para TV, Teatro e Cinema. Já atuou como apresentadora com passagens pela Globo, Band e CNT e como repórter para Editora Trip. Atualmente divide seu tempo entre a maternidade, o surfe, a produção de textos e à frente da empresa de comunicação Origem Press.

Postagens relacionadas
Como a expansão da cobertura do CT 2025 reflete no Brasil

Como a expansão da cobertura do CT 2025 reflete no Brasil

O surf nunca esteve tão em alta. Recentemente, a ESPN e a World Surf League (WSL) anunciaram a ampliação dos direitos de transmissão do CT 2025 para as plataformas ESPN+ nos Estados Unidos e Disney+ na América Latina e Caribe, incluindo México, Peru, Argentina e...

WSL amplia presença de mulheres para CT 2026

WSL amplia presença de mulheres para CT 2026

Hoje, 13 de novembro, a World Surf League (WSL) anunciou a ampliação da presença feminina no Championship Tour (CT) de 2026, com 24 surfistas. Atualmente são 18 surfistas mulheres no ranking CT e 35 homens. De acordo com a liga, a decisão foi motivada pelo desempenho...

Pesquisa busca desvendar percepção ambiental de surfistas

Pesquisa busca desvendar percepção ambiental de surfistas

O Instituto Ecosurf lançou uma pesquisa inédita que tem como objetivo compreender a percepção ambiental dos surfistas em relação às mudanças climáticas e à poluição marinha. A iniciativa, denominada "Raio-X Ecosurf", busca aprofundar o conhecimento sobre a relação de...

4 Comentários

  1. becaps channel

    I was actually captured with the piece of resources you have got here?
    Not Guy, not!

  2. جول العرب

    great share wow and useful article

  3. kora goal

    next time you should more info th this great article thanks any way

  4. 24 horas

    Parabéns pela iniciativa

inscrição feita!

Pin It on Pinterest