Home > Ambiente > Plastic Bank celebra luta contra poluição dos Oceanos

Plastic Bank celebra luta contra poluição dos Oceanos

por | dez 30, 2022 | Ambiente, Notícias

Plastic Bank coleta 176 milhões de garrafas PET, desde o início das operações no Brasil, em 2019, evitando que o lixo chegasse ao Oceano

De acordo com a Plastic Bank, empresa canadense fundada em 2013, 176 milhões de garrafas PET foram coletadas no Brasil, desde 2019. Só nesse ano de 2022, foram 83.457.300, quase duas toneladas de plástico que fatalmente pderiam acabar poluindo rios e mares. Contudo, graças à inicitiva tiveram fim na reciclagem.

Plastic Bank possui app para viabilizar pagamento aos coletores. Divulgação Plastic Bank

por Janaína Pedroso

No Brasil, a Plastic Bank atua nos estados do Rio de Janeiro, São Paulo e Espírito Santo e ao redor do mundo, a empresa celebra a marca de cerca de 3,4 bilhões de garrafas coletadas, o equivalente a 68,9 milhões de quilos de plástico.

Todo o plástico coletado é registrado no sistema em blockchain e encaminhado para reciclagem construindo a cadeia circular. A plataforma protege as transações e possibilita a visualização de dados em tempo real, garantindo transparência, rastreabilidade e escalabilidade ao processo de reciclagem do plástico.

Fundada em 2013 por David Katz, a plataforma atua hoje, além do Brasil, no Egito, nas Filipinas e na Indonésia, e conta com mais de 600 pontos de coleta.

Segundo a empresa, o objetivo é construir ecossistemas éticos de reciclagem e reprocessar os materiais para reintroduzi-los na cadeia de fornecimento para manufatura. Para isso existem pontos de coleta seletiva e integração dos coletores a um programa de remuneração pelo volume de plástico retirado das ruas, praias, rios e mares.

Sobre o autor

Origem Surf

Janaína Pedroso surfa há 21 anos. É formada em Comunicação Social/Jornalismo, com especialização em Roteiro para TV, Teatro e Cinema. Já atuou como apresentadora com passagens pela Globo, Band e CNT e como repórter para Editora Trip. Atualmente divide seu tempo entre a maternidade, o surfe, a produção de textos e à frente da empresa de comunicação Origem Press.

Postagens relacionadas
Erik Rehder é novo head de marketing da WSL Latam

Erik Rehder é novo head de marketing da WSL Latam

A World Surf League (WSL) anunciou a chegada de seu novo head de marketing e planejamento da WSL LATAM: Erik Rehder. O executivo, de 34 anos, chega com a bagagem de ter atuado por oito anos na Vicar e ser responsável direto por cuidar da Stock Car. Rehder comemorou a...

Alejo Muniz confirma retorno ao CT após 8 anos de tentativas

Alejo Muniz confirma retorno ao CT após 8 anos de tentativas

O catarinense Alejo Muniz garantiu sua volta ao Championship Tour (CT) da World Surf League (WSL) após oito anos tentando a requalificação. Muniz conquistou a terceira vaga antecipada do Brasil no top 10 do Challenger Series, ao vencer o duelo brasileiro contra o...

Samuel Pupo de volta ao CT 2025

Samuel Pupo de volta ao CT 2025

Samuel Pupo confirma segunda vaga do Brasil no CT 2025 no Challenger Series de Portugal. Surfista passou na dobradinha com Rafael Teixeira. Os brasileiros Alejo Muniz, Miguel Pupo e Edgard Groggia também têm chances de estrelar na elite ano que vem. Assim, Brasil tem...

0 comentários

inscrição feita!

Pin It on Pinterest