Fernando de Noronha e Florianópolis, essas duas cidades recebem os próximos eventos da WSL Latin América, calendário QS. As competições permitirão oito homens e quatro mulheres disputarem Challenger Series, porta de entrada para o CT.

Entre 28 a 05 de março ocorre na Cacimba do Padre, Fernando de Noronha, o Hang Loose Pro Contest (QS 5000) só para homens. Já o Lay Back Floripa Pro (QS 3000), que vai de 08 a 12 de março inclui as mulheres.

“Estamos ansiosos pelos primeiros eventos deste ano, fechando uma temporada histórica na América do Sul. Vamos totalizar doze etapas do QS, três da categoria Pro Junior, duas do Longboard, sem contar a estreia do Challenger Series e o CT em Saquarema, com todos os eventos, tanto os nossos, como os licenciados, acontecendo com grande sucesso”, diz Ivan Martinho, o presidente da WSL Latin America.

“Trabalhamos bastante para apresentar um calendário consistente para nossos surfistas buscarem classificação para o Challenger Series e esperamos que eles consigam reforçar o pelotão sul-americano no CT do ano que vem”, afirma Ivan Martinho. “Certamente, repetiremos o mesmo empenho para que a temporada 2023/2024 tenha ainda mais eventos nas principais ondas de todo o continente”.

A temporada 2022/2023 do Qualifying Series passou por cinco países na América do Sul: Brasil, Argentina, Chile, Peru e Equador.

Confira o Ranking da América Latina aqui

HangLoosePro2020. Foto Daniel Smorigo/Divulgação WSL Brasil.