Home > Destaque > Stephanie Gilmore anuncia pausa do surf de competição

Stephanie Gilmore anuncia pausa do surf de competição

por | jan 23, 2024 | Notícias

Stephanie Gilmore, oito vezes campeã mundial, anunciou uma pausa em sua carreira do surf de competição para o ano de 2024. A decisão, divulgada nas suas redes sociais, implica na ausência do CT, principal circuito mundial da WSL, o qual a surfista tem sido figura dominante por mais de uma década.

Gilmore expressou o desejo de se refazer física e mentalmente com a pausa, além de explorar novas ondas e dedicar-se ao surf através de projetos pessoais, que Stephanie afirma terem sido postergados devido às demandas do circuito mundial. “Estou planejando tirar esta temporada de competições como uma forma de me renovar física e mentalmente, e para aproveitar seguindo swells e surfando livremente em novos lugares,” disse Gilmore.

Stephanie Gilmore pausa no surf
Gilmore com a lycra de competição no Brasil. Foto WSL / Thiago Diz

Desde sua estreia no circuito mundial, Gilmore acumulou oito títulos mundiais, um feito que a coloca entre os maiores nomes do surf de competição. Além dos títulos mundiais, Gilmore tem sido uma embaixadora para o surf feminino, ditando os limites do esporte e inspirando uma nova geração de surfistas.

A pausa de Gilmore ocorre em um momento peculiar para o surf feminino, que tem crescido exponencial em competitividade e visibilidade. Seu afastamento temporário do circuito certamente deixa fãs do CT órfãos.

Apesar da pausa, Gilmore reiterou seu compromisso em retornar à competição. “Ainda sou apaixonada e dedicada à competição, e tenho metas e sonhos que ainda estou perseguindo,” afirmou.

A decisão de Gilmore ocorre dias após outro fenômeno do surf feminino mundial anunciar saída do Tour. Carissa Moore, em vídeo comovente, falou sobre a decisão que a afasta do principal circuito do mundo por tempo indeterminado.

Sobre o autor

Origem Surf

Janaína Pedroso surfa há 21 anos. É formada em Comunicação Social/Jornalismo, com especialização em Roteiro para TV, Teatro e Cinema. Já atuou como apresentadora com passagens pela Globo, Band e CNT e como repórter para Editora Trip. Atualmente divide seu tempo entre a maternidade, o surfe, a produção de textos e à frente da empresa de comunicação Origem Press.

Postagens relacionadas
Sportv promove reciclagem durante etapa da WSL em Saquarema

Sportv promove reciclagem durante etapa da WSL em Saquarema

Sportv promove reciclagem para quem estiver em Saquarema, na Região dos Lagos do Rio de Janeiro, entre os dias 22 e 30 de junho. Por conta da oitava etapa do Circuito Mundial de Surfe (WSL), o público poderá acompanhar o stand criado com material sustentável, montado...

Cloudbreak será palco do WSL Finals 2025

Cloudbreak será palco do WSL Finals 2025

A World Surf League (WSL) anunciou hoje que Cloudbreak, nas Ilhas Fiji, será o palco do WSL Finals em 2025. A final que define o campeão e a campeã mundial em um único dia, aproveitando as melhores ondas no período determinado para a realização da competição. Os cinco...

0 comentários

inscrição feita!

Pin It on Pinterest