Home > Destaque > Brasileiros conquistam 13 pódios no Semillero Olas Pro Tour 2024

Brasileiros conquistam 13 pódios no Semillero Olas Pro Tour 2024

por | fev 9, 2024 | Notícias

Brasileiros obtêm destaque com 13 pódios na terceira etapa do Semillero Olas Pro Tour 2024, realizada em San Bartolo, Peru, entre 2 e 3 de fevereiro. A competição, voltada para novos talentos do surf, viu a predominância de atletas do Estado de São Paulo, que conquistaram nove das treze posições de destaque.

A próxima etapa do tour está agendada para ocorrer na Praia Redondo Miraflores, Peru, nos dias 9 e 10 de fevereiro, mantendo o foco no desenvolvimento e na promoção do surf latino-americano. O evento é parte de uma série que visa não apenas a competição esportiva, mas também o intercâmbio cultural e gastronômico entre os participantes.

A premiação total do Semillero Olas Pro Tour 2024 é de 70 mil dólares, distribuídos ao longo das etapas do circuito, com os primeiros colocados das categorias Sub 14, Sub 16 e Sub 18 recebendo prêmios em dinheiro. Adicionalmente, os campeões terão a oportunidade de viajar para Portugal, visando a ampliação da experiência cultural e esportiva.

O circuito conta com o apoio de várias marcas e organizações, refletindo a importância do surf como esporte e como meio de união e troca cultural entre países da América Latina. As inscrições para as próximas etapas permanecem abertas, destacando o evento como uma plataforma significativa para atletas emergentes no cenário internacional.

 Semillero Olas Pro Tour
Sobre o autor

Origem Surf

Janaína Pedroso surfa há 21 anos. É formada em Comunicação Social/Jornalismo, com especialização em Roteiro para TV, Teatro e Cinema. Já atuou como apresentadora com passagens pela Globo, Band e CNT e como repórter para Editora Trip. Atualmente divide seu tempo entre a maternidade, o surfe, a produção de textos e à frente da empresa de comunicação Origem Press.

Postagens relacionadas
Onde assistir o ISA World Surfing Games 2024

Onde assistir o ISA World Surfing Games 2024

Saiba onde assistir ao ISA World Surfing Games que promete ser um dos eventos mais empolgantes do ano para os fãs do surf, reunindo os melhores atletas do mundo em uma competição que não só celebra o esporte, mas também oferece as últimas vagas para os Jogos Olímpicos...

ISA 2024: caminho para Olimpíadas e sustentabilidade em foco

ISA 2024: caminho para Olimpíadas e sustentabilidade em foco

Os Jogos Mundiais de Surf da ISA de 2024 prometem ser um marco no calendário esportivo global, reunindo os principais talentos do surf em busca de uma vaga nas Olimpíadas de Paris 2024. O evento, agendado para ocorrer de 23 de fevereiro a 3 de março, será realizado...

Mulheres brilham em condições clássicas no Hurley Pro Sunset Beach

Mulheres brilham em condições clássicas no Hurley Pro Sunset Beach

Ondas altas e performances belíssimas marcaram a estreia da categoria feminina no Hurley Pro Sunset Beach, a segunda etapa do calendário do Championship Tour (CT) da WSL. A líder do ranking, Caity Simmers, teve que se esforçar para se manter na competição. Com uma...

0 comentários

inscrição feita!

Pin It on Pinterest