Certamente um dos principais surfistas do país, expoente do surfe progressivo do final da década de 90, Marcelo Ribeiro Pessoa, mais conhecido como Trekinho, é estrela do episódio inédito que vai ao ar hoje, 27, às 21h, da nova série do Canal Off, ‘Baseado em Fatos Reais’.

por Janaína Pedroso

O surfista, que protagonizou diversas outras atrações do Canal, além de ser um dos nomes mais expressivos no país dentro do freesurf, expõe dessa vez, uma versão pouco conhecida da sua vida. “Um belo dia nosso pai tirou a gente de casa”, conta Marcelo sobre o dia em que passou a ser cuidado pela avó. 

“Tinha muito tempo que eu não falava sobre isso e contar ali, na entrevista, como foi essa parte da minha vida foi bem emocionante. Eu não esperava me emocionar tanto assim, acabei até chorando ao lembrar das dificuldades, de perder a minha avó”, revela Marcelo. 

Trekinho, que viajou o país de ônibus, aos 19 anos, para competir em eventos de surfe, bem como abandonou o circuito profissional após 10 anos de carreira, conta neste episódio, sobre a rotina como morador da Ilha da Gigóia, a vida simples e o futuro ainda incerto. 

“Acordo amarradão todos os dias, porque estou bem, estou saudável. Acho que vida é isso”

Marcelo Trekinho em ‘Baseado em Fatos REais’
Marcelo Trekinho em ‘Baseado em Fatos Reais’, do canal Off. Divulgação.

Vida como ela é

Em resumo, o programa produzido pelo Canal, apresenta de forma conceitual e intimista, como o esporte e a natureza contribuem para a vida de personalidades, em seus desafios pessoais.

Além de Marcelo Trekinho, outros surfistas como Carlos Burle, Daniel Rangel e Chantalla Furlanetto estão no elenco da série.

“Esta é uma série totalmente produzida pelo Canal OFF, que conta um pouco sobre a vida de personagens que fazem parte da nossa história. Ela mostra o lado humano que existe por trás dessas personalidades, contando suas trajetórias de forma sincera e honesta. Quem são as pessoas, não só como atletas”, explica Leonardo Campos, gerente de conteúdo do Canal OFF.

Baseado em Fatos Reais’ Quarta, 27, às 21h. Horários alternativos: quinta, 7h / Sexta, 14h / Sábado, 19h30 / Segunda, 15h30

Trekinho foi um dos primeiros entrevistados do Origem Surf #arquivo