Home > Destaque > ‘A gente foi tirado de casa e deixado com ela’, Marcelo Trekinho em episódio inédito de ‘Baseado em Fatos Reais’, estreia do Off

‘A gente foi tirado de casa e deixado com ela’, Marcelo Trekinho em episódio inédito de ‘Baseado em Fatos Reais’, estreia do Off

por | jan 27, 2021 | Notícias, TV | 4 Comentários

Certamente um dos principais surfistas do país, expoente do surfe progressivo do final da década de 90, Marcelo Ribeiro Pessoa, mais conhecido como Trekinho, é estrela do episódio inédito que vai ao ar hoje, 27, às 21h, da nova série do Canal Off, ‘Baseado em Fatos Reais’.

por Janaína Pedroso

O surfista, que protagonizou diversas outras atrações do Canal, além de ser um dos nomes mais expressivos no país dentro do freesurf, expõe dessa vez, uma versão pouco conhecida da sua vida. “Um belo dia nosso pai tirou a gente de casa”, conta Marcelo sobre o dia em que passou a ser cuidado pela avó. 

“Tinha muito tempo que eu não falava sobre isso e contar ali, na entrevista, como foi essa parte da minha vida foi bem emocionante. Eu não esperava me emocionar tanto assim, acabei até chorando ao lembrar das dificuldades, de perder a minha avó”, revela Marcelo. 

Trekinho, que viajou o país de ônibus, aos 19 anos, para competir em eventos de surfe, bem como abandonou o circuito profissional após 10 anos de carreira, conta neste episódio, sobre a rotina como morador da Ilha da Gigóia, a vida simples e o futuro ainda incerto. 

“Acordo amarradão todos os dias, porque estou bem, estou saudável. Acho que vida é isso”

Marcelo Trekinho em ‘Baseado em Fatos REais’
Marcelo Trekinho em ‘Baseado em Fatos Reais’, do canal Off. Divulgação.

Vida como ela é

Em resumo, o programa produzido pelo Canal, apresenta de forma conceitual e intimista, como o esporte e a natureza contribuem para a vida de personalidades, em seus desafios pessoais.

Além de Marcelo Trekinho, outros surfistas como Carlos Burle, Daniel Rangel e Chantalla Furlanetto estão no elenco da série.

“Esta é uma série totalmente produzida pelo Canal OFF, que conta um pouco sobre a vida de personagens que fazem parte da nossa história. Ela mostra o lado humano que existe por trás dessas personalidades, contando suas trajetórias de forma sincera e honesta. Quem são as pessoas, não só como atletas”, explica Leonardo Campos, gerente de conteúdo do Canal OFF.

Baseado em Fatos Reais’ Quarta, 27, às 21h. Horários alternativos: quinta, 7h / Sexta, 14h / Sábado, 19h30 / Segunda, 15h30

Trekinho foi um dos primeiros entrevistados do Origem Surf #arquivo

Sobre o autor

Origem Surf

Janaína Pedroso surfa há 21 anos. É formada em Comunicação Social/Jornalismo, com especialização em Roteiro para TV, Teatro e Cinema. Já atuou como apresentadora com passagens pela Globo, Band e CNT e como repórter para Editora Trip. Atualmente divide seu tempo entre a maternidade, o surfe, a produção de textos e à frente da empresa de comunicação Origem Press.

Postagens relacionadas
Onde assistir o ISA World Surfing Games 2024

Onde assistir o ISA World Surfing Games 2024

Saiba onde assistir ao ISA World Surfing Games que promete ser um dos eventos mais empolgantes do ano para os fãs do surf, reunindo os melhores atletas do mundo em uma competição que não só celebra o esporte, mas também oferece as últimas vagas para os Jogos Olímpicos...

ISA 2024: caminho para Olimpíadas e sustentabilidade em foco

ISA 2024: caminho para Olimpíadas e sustentabilidade em foco

Os Jogos Mundiais de Surf da ISA de 2024 prometem ser um marco no calendário esportivo global, reunindo os principais talentos do surf em busca de uma vaga nas Olimpíadas de Paris 2024. O evento, agendado para ocorrer de 23 de fevereiro a 3 de março, será realizado...

Mulheres brilham em condições clássicas no Hurley Pro Sunset Beach

Mulheres brilham em condições clássicas no Hurley Pro Sunset Beach

Ondas altas e performances belíssimas marcaram a estreia da categoria feminina no Hurley Pro Sunset Beach, a segunda etapa do calendário do Championship Tour (CT) da WSL. A líder do ranking, Caity Simmers, teve que se esforçar para se manter na competição. Com uma...

4 Comentários

  1. Luiz Antero Terror Filho

    O Termo “fatos reais” não seria um pleonasmo?

  2. Fabio Augusto Gonçalves Pereira

    surfistas sao humanos !

  3. nano

    As we’ve all know INTERNET the most modern way to communicate with the people around the world. The INTERNET began to operate in the 1960’s. In this way, a single signal can be sent to multiple users. https://mgwin88tm.com/ The old fashion way in sending mails had been thrown out in some people. Mostly now uses E-MAIL for sending mails to different parts of the country or sending it to other countries.

inscrição feita!

Pin It on Pinterest