Após hiato de quatro anos, Urca do Minhoto, no Rio Grande do Norte, volta a figurar em prêmio de ondas grandes

Em sua quinta edição, Prêmio Brasileiro Ocyan de Ondas Grandes recebe registros feitos na região com ondas de até quatro metros de altura  

Kauli Seadi. Foto Fidel Dantas/ divulgação.

A Urca do Minhoto, a 29km da costa do Rio Grande do Norte, considerada um paraíso e um dos picos raros de ondas grandes do Brasil, concorre ao Prêmio Brasileiro Ocyan de Ondas Grandes.

Danilo Costa, ex-atleta da elite mundial e campeão brasileiro master; e Kauli Seadi, tricampeão mundial de windsurf, estão inscritos na premiação com registros em vídeo e fotos de ondas surfadas na Urca do Minhoto.

A Urca do Minhoto foi descoberta oficialmente no fim dos anos 80 por Armando Diniz, surfista local de Natal, após dicas de um mergulhador que na época trabalhava na plataforma de extração de petróleo. Em publicação no site ge, Michaela Fragonese definiu o pico como “uma onda que mistura Havaí com Indonésia”.

A premiação possui três modalidades, no masculino e no feminino: Surf, Bodyboard e Bodysurf. As categorias são: Maior Onda do Ano, Melhor Onda do Ano (feminino e masculino), Melhor Onda Bodysurf, Melhor Onda Bodyboard e Maior Vaca.  

Ao todo, o evento já recebeu 441 inscrições e anunciará os finalistas da competição em breve.       

 “O Prêmio Ocyan de Ondas Grandes celebra os nossos atletas e as ondas incríveis, além de mostrar imagens impressionantes que muitos não imaginam ter no Brasil. É um prêmio democrático em que atletas amadores e profissionais disputam de igual para igual”, diz Guilherme Braga, um dos idealizadores do projeto.        

Assim como na edição de 2022, serão distribuídos mais de R$50 mil reais entre os vencedores que serão conhecidos em 6 de abril, durante evento para convidados, no Rio de Janeiro.   

SERVIÇO:

5ª edição do Prêmio Brasileiro Ocyan de Ondas Grande      

Site para inscrições: www.brasileirodeondasgrandes.com.br  

Instagram: @brasileirodeondasgrandes      

Patrocínios e parcerias    

O Prêmio Brasileiro Ocyan de Ondas Grandes está em sua 5ª edição e conta com patrocínio master da Ocyan, patrocínio da Interoceânica e Lyr a Navegação. Apoio da Cerveja Praya, Monster Energy Drinks, Mamba Water, Hotel BE Loft Lounge e Teccel.