Home > Sem categoria > COB censura amor de Medina?

COB censura amor de Medina?

por | jun 16, 2021 | Opinião, Sem categoria | 5 Comentários

Yasmin foi barrada no baile dos olímpicos. Parece que nessa turma só participa quem pode. Esposa não pode, mas namorido que vai fazer a vez de técnico pode. Uai tô confusa. Amiga (o), me ajuda aí, por favor? Tatiana pode levar Jesse e Italo o amigo, mas Medinet não pode Yasmin Brunet? infame trocadilho. Hummm, to confusa amiga, me ajuda!

por Janaína Pedroso

Fato é que Medina foi reivindicar a presença de seu amô em rede nacional.

Afinal, qual a posição do COB com relação à declaração de Gabriel, sobre Italo e Tatiana estarem levando acompanhantes que supostamente não cumprem com as exigências do Comitê?

É isso aí, Medina, se não pode pra um, não pode pra ninguém!

“Tenho conversado bastante com o COB. A gente pode levar para o Japão duas pessoas dentro da comissão, e cada atleta está levando o seu pessoal. O Ítalo [Ferreira, também surfista] está levando um amigo que o ajuda, e comigo estão dificultando. Minha vida mudou, eu tinha outro coaching, outra estrutura, duas pessoas que não trabalham mais comigo, e não me deram a confirmação se vou poder levar meu atual coaching”.

Medina em entrevista à CNN Brasil.

Eu não deixaria a maior chance de medalha do Brasil insatisfeito, e você?

Confira o posicionamento do COB em relação ao caso (atualizado em 17/06/21)

De acordo com o regulamento dos Jogos Olímpicos, somente um profissional que esteja credenciado na lista larga pode substituir outro. Além disso, há uma limitação de credenciais para as delegações, e a política do COB é de que os oficiais tenham funções estritamente técnicas. Em virtude desta limitação, cada atleta do surfe terá acompanhamento de um profissional da área técnica com experiência comprovada.

A limitação de credenciais para oficiais segue as diretrizes do comitê organizador, que ficaram ainda mais restritivas com intuito de proteger a saúde dos atletas por conta da pandemia. Necessariamente, o credenciado tem que ser um profissional que tenha ligação com a modalidade, e o COB seguiu expressamente este critério para a aprovação de qualquer credencial.

No ano passado, o COB informou aos atletas de todas as modalidades sobre a existência do programa “Familiares e Amigos”, pelo qual o comitê daria todo o suporte para que os competidores pudessem receber as pessoas mais próximas na cidade sede dos Jogos, de forma a ter por perto todos aqueles que os ajudam no dia-a-dia, inclusive com ingressos para as competições e espaço específico do Time Brasil para encontros.

Infelizmente, em decorrência da pandemia, o COB teve que cancelar este programa. O Japão impôs diversas restrições a todos os países participantes, impedindo inclusive a entrada de familiares, amigos, fãs e turistas no país durante o período dos Jogos, que também devem ocorrer sem público.

Em maio, COB e Gabriel Medina acordaram que o treinador Andy King seria oficial credenciado para atuar como treinador do atleta nos Jogos Olímpicos de Tóquio.

O COB não faz distinção entre os atletas.

Barrades no baile?!

Sobre o autor

Origem Surf

Janaína Pedroso surfa há 21 anos. É formada em Comunicação Social/Jornalismo, com especialização em Roteiro para TV, Teatro e Cinema. Já atuou como apresentadora com passagens pela Globo, Band e CNT e como repórter para Editora Trip. Atualmente divide seu tempo entre a maternidade, o surfe, a produção de textos e à frente da empresa de comunicação Origem Press.

Postagens relacionadas
Revolução do surf feminino a partir de igualdade nas ondas

Revolução do surf feminino a partir de igualdade nas ondas

Definir este momento na história do surf feminino é desafiador. As recentes competições em Pipeline e Sunset deram ao público uma visão significativa do que esperar do futuro do surf feminino de competição. Por muitos anos, a superioridade masculina foi a norma,...

Guia dos destinos de surf no Panamá: encontre as melhores ondas

Guia dos destinos de surf no Panamá: encontre as melhores ondas

O Panamá vem se consolidando como um destino ímpar para os amantes do surf, de aprendizes a experientes, devido a uma combinação de beleza natural, diversidade cultural e ondas excepcionais. Com vasto litoral, que recebe ondulações tanto do Oceano Pacífico quanto do...

Quais são os principais tipos de surfistas

Quais são os principais tipos de surfistas

Do local raíz à mulher machista; saiba quais são os tipos de surfistas mais "inusitados". O universo do surf é vasto, um caldeirão de personalidades que compõem uma teia complexa, moldando a dinâmica do outside com certa diversidade e controvérsia. Desde os secret...

5 Comentários

  1. Joana

    Funções tecnicas e experiências comprovadas na área.
    Yasmin não tem isso!
    Fim!

    • Elisa

      Exatamente, defendendo uma coisa sem nexo.

  2. Elisa

    Sinceramenre, muito mal escrita essa matéria, as credenciais foram feitas em 2019, acordaram em ajuda-lo com a mudança de técnico, e outra da a entender que o Medina não entende mesmo o significado do movimento olímpico.
    Vale ressaltar que tanto no surf como em outras modalidades a equipe foi enxuta com profissionais Formados e que acompanham os atletas a anos e não irão. E sem contar que o surf está como modalidade teste e quem é o medina para o comitê internacional. Vamos respeitar mais o esporte as diretrizes e a pandemia.

inscrição feita!

Pin It on Pinterest